Imprimir

Imprimir Artigo

04/08/2018 - 11:10

Prefeitura e parceiros iniciam um estudo do roteiro turístico

A Prefeitura reuniu interessados para discutir o Roteiro Turístico de Cáceres esta semana na Sicmatur, oportunidade em que empresários e pessoas ligadas ao Turismo discutiram com o secretário de Turismo e Cultura, Junior Cesar Trindade e equipe de área do município, os problemas do setor e o projeto da Administração municipal para incrementar o Turismo. Um dos pontos acertados foi a visita aos principais pontos turísticos que envolvem o Pantanal, balneários, instâncias e outros locais turísticos, que aconteceu anteontem.

Na quinta-feira (03), portanto, um grupo liderado pelo secretário Júnior visitou alguns balneários na região da Morraria, como, Ponta do Morro, Águas Claras, Dolina da Água Milagrosa e Fazenda Gavião Real, partindo do Balneário Gavião Real, rumo ao topo da Serra da Ponta do Morro.

Depois de quase uma hora e meia de caminhada pela trilha de um quilômetro em meio à mata, o grupo chegou à primeira clareira, no alto da montanha, primeira chegada no alto da Serra, ponto de partida para os objetivos finais de visita, como mirantes e cachoeiras.

Após mais uma hora da caminhada de volta, outros mil metros descendo a Serra, o grupo seguiu para o vizinho Balneário Ponta do Morro, bem na hora de almoçar uma comida caseira que nenhum turista quer perder. No início da tarde foi a vez de descer os 154 degraus que dão acesso ao lago da Dolina Água Milagrosa, momentos que compensam o cansaço da descida e subida, de um dos pontos turísticos mais lindos do Estado.

Fechando o dia do passeio a trabalho, o grupo avaliou o que existe e o que deve ser melhorado para atrair mais turistas.

Segundo o secretário Junior Trindade, a ordem do prefeito Francis Maris Cruz é incrementar o turismo no município. “Vamos fazer um levantamento completo da atual situação, ouvir os empresários do turismo e os demais parceiros com os mesmos interesses, para juntos discutir o melhor caminho a tomar, quais as formas de melhorar os acessos turísticos, atendimento ao turista e uma divulgação que traga mais gente para contemplar o nosso potencial, que é fantástico”, completou Junior.
Imprimir