Imprimir

Imprimir Artigo

03/08/2018 - 08:48 | Atualizado em 03/08/2018 - 08:53

Mais dois são presos por tentativa de resgate de avião no aeroporto de Cáceres

Mais duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira (2), por suposto envolvimento na tentativa de resgate de um avião no aeroporto de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, registrado na noite da terça-feira (31). Ao todo, cinco foram detidos, entre eles o segurança do terminal. As identidades dos presos não foram divulgadas.
 
Segundo a Polícia Federal, um grupo invadiu o local e tentou decolar com uma aeronave que havia sido apreendida pela Força Aérea Brasileira (FAB) com 250 kg de cocaína, em junho deste ano. Na época, duas pessoas foram presas.
 
Segundo a PF, a suspeita é que o grupo façam parte de uma organização criminosa do estado de São Paulo, que seria a responsável pelo transporte da droga.
 
A aeronave que foi alvo da tentativa de resgate transportava cocaína da Bolívia e foi interceptada por pilotos da FAB na região da Serra Tapirapuã, próximo a Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
 
Tentativa frustrada
Os policiais federais já investigavam o grupo e descobriram que a organização criminosa envolvida naquela situação tentaria resgatar o avião no aeroporto de Cáceres.
 
Para frustrar o plano, os policiais alteraram a parte mecânica do avião para que os suspeitos não conseguissem levantar voo. Eles conseguiram manobrar a aeronave até a cabeceira da pista, mas não conseguiram decolar.
 
O grupo, então, decidiu abandonar o avião e fugir do local.
 
Segurança envolvido
À polícia, o segurança negou ter percebido qualquer movimentação no aeroporto na noite de terça-feira (31), quando o terminal foi invadido pela quadrilha.
 
Ao verificar o histórico do segurança, a polícia descobriu que ele já teria se envolvido em uma situação semelhante - de roubo de avião - no aeroporto de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
 
As circustâncias daquele ocorrência e o envolvimento do suspeito, porém, não foram esclarecidas.

 
Imprimir