Imprimir

Imprimir Artigo

01/08/2018 - 08:13

Prefeitura implanta em Cáceres projeto “Esporte no Seu Bairro”

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Esporte e Lazer, implantou o projeto Esporte no Seu Bairro, com o objetivo de levar a prática esportiva para crianças menos favorecidas nos bairros mais distantes, quando os pais saem para trabalhar e as crianças ficam sozinhas em casa em tempo ocioso.

O Projeto vai atender aos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Universitário, Vila Real, Jardim Santo Antônio. As modalidades oferecidas são Handebol, voleibol, futsal e basquete. O horário é o contra-turno escolar, onde o aluno que estuda no matutino participa no período vespertino e vice-versa.

Para participar é necessário ser estudante, ter entre 10 e 15 anos de idade e falar com o coordenador do bairro para ir acompanhado dos pais, munido de documentos pessoais e entrar em contato com a equipe de esportes, que sempre estará na quadra ou no campinho onde o projeto é executado.

O secretário de Esporte do município, Marco Antônio do Nascimento, explicou que esse é um projeto idealizado por ele e sua equipe, em parceria com estagiários do curso de Educação Física da Fapan, não tem data para terminar.  Marcos disse que tem a intenção de ampliar o projeto para outros bairros e atender mais crianças. “A média de crianças por turno já chega a cinqüenta”, encerrou Marco Antônio.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, falou sobre a importância do esporte na vida dessas crianças. “Quem sabe, essas crianças serão futuros atletas que representarão Cáceres em grandes competições”, disse Francis, explicando também que o esporte traz interação social, mantém elas longe de drogas e estimula uma vida com hábitos saudáveis, prevenindo o sedentarismo e todas as doenças que ele acarreta.
Imprimir