Imprimir

Imprimir Artigo

23/07/2018 - 10:59 | Atualizado em 23/07/2018 - 12:26

Culpados

Quando falo que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), e a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) investem na candidatura inviável do vereador Claudio Henrique (PSDB), é por duas razões básicas. Primeiro que a chapa onde ele estará está cheia de candidatos que vão passar com facilidade dos 20 mil votos. Em segundo lugar, por conta justamente da incapacidade de Francis e Eliene de acabar com a farra de candidatos de sua base de sustentação. Se Valter Zacarkim (PTB) e Valdeniria Dutra (PSDB) saírem à estadual, o único prejudicado será Francis, Eliene, Claudio e toda base governista que chegará esfacelada em 2020. Uma fonte revelou no final de semana que a qualquer momento a executiva estadual do PSDB poderá anunciar a pré-candidatura de Valdeniria a deputada federal. Ai eu quero ver a cara de Francis e Eliene. Vão ter que deixar de apoiar Ezequiel (PP) e Leonardo (SD) para abraçar obrigatoriamente a candidatura da Val.
 
Jogo
 
Por falar em Claudio Henrique (PSDB), pela conjuntura estadual que se formou, ele, o deputado estadual doutor Leonardo (SD), que vai a federal, e o vereador Cézare Pastorello (SD), que vai a estadual, serão obrigados fazer santinhos junto com o governador Pedro Taques (PSDB), que vai a reeleição. Enquanto isso, o Oncologista Eduardo Lima (PSD), que vai a federal, Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV), que vão a estadual, estarão com Mauro Mendes (DEM).  Curiosamente, Eduardo, Adriano e Túlio são os que mais tem andado na região. Sabem que só os votos de Cáceres, com a enxurrada de candidatos e os paraquedistas, não garantem eleição.
 
Pau mandado
 
Os Agentes de Saúde e Endemias de Cáceres, estão furiosos com o vereador Elias Pereira (AVANTE), que a pedido do prefeito Francis Maris (PSDB), impediu a aprovação do projeto que visa a transmutação de regime. Os agentes suspeitam de uma armação para realização de um novo teste seletivo.
 
Médicos
 
A falta de uma gestão profissional e política na saúde de Cáceres, só faz aumentar o caos no setor. A mais nova, é uma possível paralização dos médicos por conta de uma falha de gestão. Sem ter locais suficientes para o cumprimento dos seus contratos, os médicos tem que se submeter a um regime de trabalho incomum. Recentemente o TCE detectou o problema, multou Francis, o ex-secretário Roger Pereira, servidores da saúde e notificou os médicos para devolveram dinheiro pelo suposto não cumprimento da jornada de trabalho. Sabe qual será o desfecho e quem será o prejudicado ? sim, o povão que usa a saúde pública. Infelizmente falta mais de dois anos para mandar esse povo para casa.
Imprimir