Imprimir

Imprimir Artigo

17/07/2018 - 10:47

Câmara derruba veto de Francis e cria Lei Semana da Consciência Cacerense

Em noite de sessão polêmica, a Câmara Municipal de Cáceres derrubou o veto do prefeito Francis Maris que barrava a criação da Lei conhecida como Lei Semana da Consciência Cacerense apresentada pelo vereador Franco Valério(PV). O gestor municipal apesar de ter tido maioria dos votos no legislativo, viu seu veto derrubado pelo legislativo, uma vez que os votos a favor do Projeto ultrapassaram 80%.

O projeto de lei nº 18, de 11/05/2018 apresentada em maio, que inclui no calendário do município atividades educacionais voltadas à valorização da cultura, da história e da consciência cacerense tinha sido aprovado por unanimidade pela Câmara, e na sessão de ontem(16), apesar da pressão feita pelo executivo, que é conhecido por “não apreciar o passado”, o prefeito terá que acatar a decisão do legislativo e celebrar o orgulho de ser cacerense.

Votaram a favor do projeto e contra o veto, os vereadores Rosinei Neves (PV), Cezare Pastorello (SD), Creude Castrillon (Podemos), Wagner Barone(Podemos) e Jerônimo Gonçalves (PSB).

Franco Valério que apresentou o projeto em maio, quando assumiu o cargo, se diz satisfeito e realizado com a conquista.
 
“É um dia histórico pra nossa cidade. A população cacerense, os festeiros, cururueiros e toda a Cultura que ganhará com o projeto. Precisamos relembrar, celebrar e perpetuar o orgulho de ser cacerense”. Imprimir