Imprimir

Imprimir Artigo

04/07/2018 - 12:34 | Atualizado em 04/07/2018 - 09:06

Sem palavra

Há dois tipos de políticos. Os raríssimos, que cumprem rigorosamente os acordos, e a maioria, que não cumpre e ainda aplica calotes. O milionário prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), mal começou na carreira e já é estrela entre os sem palavra. Não cumpriu com Adriano Silva (PSB), não cumpriu com o Túlio Fontes (PV) e agora não cumprirá com o traíra do deputado estadual doutor Leonardo (SD) e de lambuja com o Cézare Pastorello (SD), que fará dobradinha com o médico como candidato a estadual. A última traição foi acertada na semana passada na casa do presidente do PP cacerense, Judson Prata. Em troca de emendas e apoio à candidatura a estadual do seu Xodó, o vereador Claudio Henrique (PSDB), o prefeito fechou acordo para que seu grupo apoie o projeto de reeleição do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), acusado de receber mensalinho no governo Silval Barbosa. Como Ezequiel não pode mais inaugurar obras e nem entregar equipamentos adquiridos com suas emendas, ele acertou com Francis para que o vereador Alvasir Alencar (PP), assuma a Secretaria de Agricultura. Mas, para que isso ocorresse, foi necessário acertar para que o suplente João Rezende (PSB), aceitasse apoiar Claudio Henrique e Ezequiel ne região de fronteira com a Bolívia onde teve quase 500 votos na última eleição. Como bônus, Ezequiel prometeu a Francis, o apoio dos vereadores Domingos dos Santos (PSB) e Elias Pereira (AVANTE), que ele tem na mão há muitos anos. Só acho que Francis corre o risco de nomear Alencar e tomar uma improbidade por descumprir a lei da ficha limpa. Alencar tem condenação em segunda instancia. Esses acordos não são surpresas para mim. Estou até contente com o desfecho, especialmente porque o traidor do Leonardo e seu bando estão experimentando do próprio veneno. Vou repetir para quem ainda não leu. A política aceita traição, mas não aceita traidor!
 
Forçando
 
A determinação para eleger Claudio Henrique é tão grande, que o prefeito do alto de sua arrogância tem pressionado concorrentes, a desistirem da candidatura a estadual. Foi para cima de Tulio Fontes (PV), tem mandado aliados pressionar Cézare Pastorello (SD) e colocou a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) para demover Valdeniria Dutra (PSDB). Na prefeitura, já avisou aos que tem cargos de confiança, que quer todo mundo trabalhando para Ezequiel e Claudio Henrique, senão, vão todos para rua.
 
Esperto
 
Precisando desesperadamente arrumar uns votos para o deputado estadual Nininho (PSD), se reeleger e garantir o pão de cada dia, o ex-prefeito Ricardo Henry se mudou temporariamente para Cáceres. Além de colocar a faca no pescoço da ralé que ele deu de mamar enquanto mandou na cidade, ele espertamente vem usando o sobrinho de Mané Português para se reinserir social e politicamente. Tem inclusive lançado o menino como pré-candidato a prefeito em 2020. Uma tremenda sacanagem com o Guri e com o deputado doutor Leonardo (SD), que agora se aliou aos Henrys. Vão morrer todos abraçados. Se Nininho se reeleger, Ricardo volta para Cuiabá rindo dos otários.
 
Demorou
 
Demorou um ano e seis meses para o prefeito Francis Maris (PSDB) e o vereador Cézare Pastorello (SD) terminarem o romance político. Com projetos políticos divergentes, os dois resolveram brigar em público. Só que nesse duelo Francis não vai conseguir ganhar, pelo contrário. Vai transformar Pastorello no sonho do Café no Bule. Com inteligência, o vereador está jogando para torcida e usando muito bem a mídia. Vai arrebentar o Xodó nas urnas para estadual. Anotem ai.
Imprimir