Imprimir

Imprimir Artigo

28/06/2018 - 07:51

Cacerense assume neste sábado presidência estadual do Rotary

Neste sábado, 30, em Cáceres o Rotary viverá um momento importante quando haverá a posse da nova Líder Distrital, Marly de Fátima Ferreira, do Rotary Club de Cáceres.

Marly,  Professora e Advogada de sucesso em Cáceres, será a partir de 01/Julho a Governadora do Distrito 4440 para o Ano Rotário 2018/2019. Nosso Distrito  engloba todos os Clubes Rotários do Estado de Mato Grosso.

Marly sucederá o Governador 2017/2018 que é o Companheiro Fernando  Dalmolin  do Rotary Club de Cuiabá.
Dalmolin encerra  neste sábado, seu trabalho à frente do  Distrito neste ano de grande sucesso.

Isso ficou traduzido na criação de 8 novos Clubes de serviço,  já reconhecidos pelo Rotary International,  sendo entre essas cidades está São José do Rio Claro que volta ao convívio de Rotary após alguns  anos afastado.

Também em termos de crescimento do Quadro Associativo, este ano nosso Distrito experimentou extraordinário crescimento, com a atração de mais de 230 novos membros.

Outro número que também impressiona são as Contribuições à Fundação Rotária, que neste ano já atingiram U$ 135.000, recursos esses  para ajudar na realização de Projetos Humanitários e Caritativos ao redor do Planeta entre os quais  o Projeto Pólio Plus de Erradicação da Paralisia Infantil da face da Terra.

Todos esses números dão a dimensão do desafio que a Governadora Marly vai encontrar a partir desse fim de semana quando  estará à frente do nosso Distrito. Destacamos  a condução da Família Rotária, agora com 90 Clubes de Rotary, além de semelhante força jovem representada por igual número de Clubes de Rotaract, Interact e Rotakids.

Manter  todos  os Companheiros  unidos no Ideal de Servir, sempre guiados pelo lema perpétuo “Dar de Si  Antes de Pensar em Si”.

Mas especialmente em   2018/2019, Liderados por  Barry Rassin  das Bahamas que será o Presidente Mundial da Organização Rotary e que nos convida à  “ Be the Inspiration “ que em  português quer dizer “ SEJA A INSPIRAÇÃO”.

Marly está muito preparada, já tendo participado em janeiro deste ano em San Diego- USA , da Assembleia Internacional  do Rotary, quando concluiu 3 anos de intensos estudos que a credenciam e manter o Rotary  Distrito 4440 na trilha do sucesso em  Mato Grosso.
Imprimir