Imprimir

Imprimir Artigo

25/06/2018 - 12:44 | Atualizado em 25/06/2018 - 08:30

​Criminosos

Em 240 anos de existência, Cáceres já teve governadores, vice-governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Pela quantidade de representação e força política, a cidade deveria ter a maioria das ruas pavimentadas e serviços de educação e saúde de qualidade. Não tem, por causa da qualidade da maioria dos políticos, de visão curta e caráter e interesses escusos. Um exemplo disso, pôde ser visto recentemente quando do Festival de Pesca. O prefeito mais corrupto da história da cidade, cassado seis vezes por crime eleitoral, que se mudou para Cuiabá, apareceu na cidade como cabo eleitoral do milionário deputado estadual Nininho (PSD). Em uma ação para pagar o emprego fantasma da patroa, ele intimou antigos aliados e a ralé da política de Cáceres, que alimentou enquanto mandou na cidade com o irmão, para pedir votos para Nininho. E ele não agiu sozinho na inserção desse paraquedista na política da cidade. A estratégia tem a conivência do deputado estadual doutor Leonardo (SD) que sonha em se eleger federal e se tornar o novo Pedro Henry. Alguns leitores podem estar pensando neste momento, o Gonzaga fala com ódio dessas pessoas. Não, é revolta. Desde o Festival Pesca circularam várias fotos nas redes sociais que registram a presença do governador e uma série de políticos paraquedistas na cidade. Vejam nas fotos, as pessoas de Cáceres que estavam juntas. Agora coloquem o nome das maioria delas no Google e façam uma pesquisa. Vocês verão que a maioria não tem curriculum, mas sim ficha. E quem tem ficha, é criminoso. Resumindo, Cáceres está neste atraso porque nossa classe política é composta basicamente por criminosos. Cabe a mim e a vocês usarem o Título Eleitoral para extirpar esse mal que atrasa o nosso desenvolvimento. Para vocês terem uma ideia do que estou falando, o grupo de Leonardo abraçou o rico Nininho sem a menor vergonha na cara, ignorando o vereador Cézare Pastorello (SD), que se aliou a Leonardo para fazer dobradinha para estadual.
 
Ciúmes
 
Por falar em Pastorello, a sua atuação está levando colegas da Câmara de Vereadores a surtos de inveja. Recentemente o vereador Dênis do Regional (AVANTE), teve um chilique e criticou Pastorello por apresentar uma enxurrada de indicações e projetos. E não é só Denis que morre de inveja de Pastorello. Seus colegas da chamada ala pobre, aqueles de um mandato só, estão para ter um AVC de ver o vereador na mídia. Outro que tem sido alvo de ciúmes na Câmara é Claudio Henrique (PSDB). Esse é pelo fato de ser o xodó do prefeito Francis Maris (PSDB). Por conta disso, os mais enciumados são seus colegas da bancada governista. O único que não tem ciúmes é Rubens Macedo (PTB), que não é trouxa. Ele está trabalhando na pré-candidatura do Xodó porque quer ser o candidato de Francis a presidência da Câmara no final do ano. E vai ser, para desespero de Valdeniria Dutra (PSDB) e Valter Zacarkim (PTB). Por falar em Xodó, como antecipei aqui neste espaço, sobre compra de apoio pelo Executivo a sua pré-candidatura à estadual, Cristiano Neves, Pastorzinho, é o indicado do vereador Rosinei Neves (PV), para a coordenadoria de Trânsito.
 
Teta
 
A qualquer momento o senador Wellington Fagundes (PR) deve jogar a toalha e abraçar a candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo do Estado. Assim que isso acontecer ele vai cobrar que Valdecir Rodrigues (Obras), Júnior Trindade (Turismo), Júlio Cesar Borges (Fazenda) e Paulo Donizete (SAEC), filiados do PR em Cáceres, abandonem Francis e o PSDB de Pedro Taques para apoiarem o ex-prefeito de Cuiabá. Pergunto: Estes quatro terão a coragem de desmamar por ideologia política?
 
Assanhado
 
O advogado Fransérgio Piovesan, que já foi candidato a prefeito de Cáceres pelo PT, de onde foi expulso por lealdade à Túlio Fontes (PV), está animado com a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2020 com apoio de Túlio. A animação é tanta, que ele já escolheu o seu vice. O ex-reitor da Unemat, Taisir Karim. O problema é que o pupilo de Fransérgio, Cézare Pastorello (SD), também quer ser prefeito.
 
Torcida
 
Por falar em Pastorello, ele está jogando inteligentemente para conquistar os votos dos servidores municipais. Recentemente encabeçou a aprovação de uma lei favorecendo advogados e agentes de combate à dengue. A primeira já foi vetada pelo prefeito Francis Maris (PSDB) e a segunda deve ser vetada nas próximas. A Coluna apurou que o prefeito quer demitir todos os 87 agentes e fazer um novo seletivo para impedir a efetivação dos que tem condições.
 
Previsto
 
Por falar em advogados, os embolados no suposto favorecimento a Unimed de Cáceres, que culminou com a demissão sumaria do filho do dono do Observatório Social, vão entrar com ações individuais de indenização por danos morais contra a pessoa física de Francis Maris, por tê-los acusado na mídia de permitir a irregularidade na prefeitura. Os pedidos de indenizações somam R$ 3 milhões. Como eu previ há alguns anos, Francis vai formar todos os filhos do advogado Zé Renato. Aja coxinha para pagar, né?
 
Eu sabia
 
Quando vi o meu querido Antoniel Pontes, trabalhando para o site Muvuca Popular, com notícias de Cáceres e região, previ que ele levaria um tombo. Trabalhou e não recebeu. Assim como em todas as áreas, na minha também está cheia de malandros.
 
Eu
 
E por falar na imprensa, dia desses conversando com um renomado colega de um site de Cuiabá, ele me disse que o Rei da Coxinha e o Chefe da Gangue pediram espaços para me atacarem. Justifiquei ao colega que eles temem que eu desça o nível das críticas e publique sobre o bacanal do deputado com o finado e os ingredientes da coxinha. Não preciso disso para exercer a minha profissão, tenho inúmeros defeitos, mas não sou mal caráter e contraventor. Imprimir