Imprimir

Imprimir Artigo

24/06/2018 - 07:32

Carro cai em buraco aberto por empreiteira recém contratada pela prefeitura de Cáceres

Um homem de 48 anos caiu com seu carro em um buraco aberto pela construtora Grenco, que executa as obras de drenagem para o início do asfaltamento da Avenida Brasil, em Cáceres (MT), na noite desta quarta-feira (23).
 
O senhor registrou o boletim de ocorrência (Nº 2018.197778), onde disse que seguia pela Rua Generoso Marques Campos Leite sentido bairro/Centro quando ele veio a caiu no buraco e que não contava com nenhuma placa indicando as obras.
 
Após a queda, foi auxiliado por outra pessoa que passava e que o mesmo só conseguiu sair pela janela do veículo, porém não sofreu nenhuma lesão.
 
Segundo a PM, os militares que atenderam a ocorrência constataram que não havia nenhuma sinalização antes do buraco. Estava apenas isolado com uma fita não refletiva e sem nenhuma placa informando as obras.
 
Reprodução
IMG-20180623-WA0031.jpg
Fita usada para sinalização, não refletiva
 
Ainda de acordo com a polícia, não havia sinalização na via e nada que indicasse qual empresa é responsável pelas obras.
 
A vítima Edilson Gomes de Souza (48 anos), disse que o local estava apenas cercado com uma fita não refletiva e sem nenhuma placa de sinalização, e que a região é bastante escura e que isso não possibilitou a visualização do buraco.
 
Segundo o engenheiro da prefeitura de Cáceres e fiscal das obras executadas pela empreiteira, Wesley de Sousa Lopes, os responsáveis foram avisados para que tomasse os devidos cuidados a respeito da sinalização do local.
 
Porém segundo o engenheiro, essas orientações não foram acatadas pelos responsáveis da empresa, e que ao ser visitado a obra na sexta-feira ainda foram reforçadas as orientações novamente, foram solicitados a colocação de placas e cavaletes, que no caso poderiam ter evitado o acidente.
 
O Cáceres Notícias tentou contato com o engenheiro responsável pela obra da empresa Grenco, porém a até o fechamento da matéria não houve resposta.
Imprimir