Imprimir

Imprimir Artigo

19/06/2018 - 08:50

Moradores de cidade da Bolívia próxima à Cáceres queimam base militar em protesto

Na tarde desta segunda-feira (18) Franz Alejandro Álvarez Flores (22 anos) que estava no interior de um veículo quando foi alvejado por diversos disparos feitos por membros da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn) em San Matias (Bolívia), que culminaram com a morte do jovem agricultor.
 
De acordo com o site El Deber, os jovens retornavam a San Matians quando o veículo foi alvejado pela Felcn, que culminou com a morte de um jovem de 22 anos.
 
Um dos ocupantes do veículo afirmou que os policiais abriram fogo sem avisar, e estavam encapuzados no momento da ação, Franz Alejandro Álvarez Flores, que era agricultor e vendia laranjas em San Matías, e era bastante querido pela população, fato que revoltou os moradores.
 
A população tomou as instalações do Felcn, que foi incendiada aos gritos de justiça, os moradores pedia a prisão do policial responsável pelos disparos que culminou com a morte do jovem agricultor.
 
Segundos algumas testemunhas, é costumeiro esse tipo de atitude desproporcional da polícia em San Matians e os manifestantes pedem que atitudes do governo do Departamento de Santa Cruz sejam enérgica contra o policial.
Imprimir