Imprimir

Imprimir Artigo

18/06/2018 - 13:21 | Atualizado em 18/06/2018 - 13:46

Pressão

Secretários, coordenadores, e demais ocupantes de cargos de confiança da prefeitura de Cáceres, estão sendo obrigados a trabalhar na pré-campanha do vereador Claudio Henrique (PSDB), a deputado Estadual. Até a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), foi enquadrada. Quem não trabalhar para o ‘Xodó’ do prefeito vai para a rua. O secretário de Fazenda, Júlio César Borges, o Júlio da Semelc, andou falando nos bastidores que não apoiaria Claudio, a notícia chegou ao ‘Rei da Coxinha’ que já colocou ‘o gordo’ na alça de mira. Quando questionado por um interlocutor sobre a vinculação dos secretários a outros partidos políticos como é o caso de Júlio, Júnior Trindade (Turismo), Paulo Donizete (SAEC) e Valdecir Rodrigues (Obras) que são do PR, o prefeito teria afirmado que não quer nem saber pois partidos políticos não estão pagando os salários de ninguém. O recado também serviu para o secretário de Governo Wilson Kishi que é presidente do PDT. Se não trabalhar Claudio vai para o olho da rua. Fico imaginando qual será a postura da vice-prefeita Eliene que está na vida pública graças a Túlio Fontes que também é pré-candidato à estadual pelo PV. Vai prevalecer a lealdade ou estômago? O tempo dirá. Enquanto isso a 'Gangue' mamando no Nininho. Eles acham que ninguem vê...kkkk. Faltam seis meses para voltarem para o ossinho.
 
2020
 
O encurralamento político que o prefeito Francis Maris (PSDB) está fazendo neste momento em favor de Claudio Henrique (PSDB) tende a se intensificar com a proximidade da eleição para prefeito em 2020. Pelo menos seis do primeiro escalão e mais quatro da Câmara sonham em ser o candidato de Francis em 2020. Na prefeitura, Kishi, Júlio da Semelc, Valdecir Rodrigues, Nelci Longhi, Júnior Trindade e, até a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB) dormem sonhando em ser prefeito. Mas não é só eles, na Câmara, Valdeniria Dutra (PSDB), Valter Zacarquim (PTB), Rubens Macedo (PTB), querem, mas o candidato deverá ser o Xodó.
 
Balcão
 
Fonte da Coluna revelou que o movimento de ‘compra de apoio’ a pré-candidatura do vereador Claudio Henrique (PSDB) está a todo vapor.  O vereador Alvasir Alencar (PP), já teria topado ir para a Secretaria de Governo, em lugar de Wilson Kishi (PDT), para abrir espaço para o suplente João Rezende (PSB), que seria cabo eleitoral do ‘Xodó’ na fronteira com a Bolívia. Alencar também estaria pronto para ser cabo eleitoral de Claudio. Questionado pela Coluna sobre a informação, ele não admitiu, mas não desmentiu. Então, nesse angu tem caroço. Se a articulação der certo, quem vai tomar prejuízo será Kishi que ficará desempregado. Um recente exemplo de articulação em favor de Claudio Henrique (PSDB) foi a saída do competente e leal coordenador de Trânsito, Wagner Bretane Gomes (Waguinho). O cargo foi oferecido ao vereador Rosinei Neves do PV em troca de ele apoiar Claudio. Questionado pela Coluna, o parlamentar disse que o assunto tem fundamento. Outro vereador que será obrigado a apoiar Claudio Henrique (PSDB) será Elias Pereira (AVANTE). Isso em troca da coordenação do irmão, Eliseu Pereira. Elias pode ficar sem nada se tentar pôr a faca em Francis, pleiteando a Secretaria de Agricultura. O risco de Elias ficar sem nada está sendo agravado por Eliseu, que por um ciúme, anda atacando o vereador Valter Zacarkim (PTB) nas redes sociais.
 
Forçando
 
Apesar do prefeito estar forçando de forma correta para um bom desempenho de Claudio Henrique (PSDB), o partido e os concorrentes não deixarão ele chegar a Assembleia. As pesquisas que Francis têm encomendado e tem tido acesso, tem mostrado outro líder, disparado. Até o deputado estadual doutor Leonardo (SD), cercou o líder no FIPe e disse: ‘Você é o melhor de todos, meu deputado’. Não precisa ser craque em política para entender porque o ‘Aurélio’ está liderando. Ele tem patrimônio político político próprio e quem tem mandato está mal. Então ele naturalmente é a noiva da vez, gostem ou não.
 
Adversário
 
Por falta de absoluto traquejo, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), vetou integralmente uma indicação do vereador Franco Valério (PV) que instituiu uma serie de atividades por ocasião das comemorações do aniversário da cidade. Sem habilidade, ganhou mais um adversário político. Não é à toa que não deixará saudades.
Imprimir