Imprimir

Imprimir Artigo

28/05/2018 - 12:06 | Atualizado em 28/05/2018 - 08:41

Desrespeito

Meus colegas de trabalho sabem que quando brigo por mídia não estou fazendo isso só por mim. Chamei o ex-governador Silval Barbosa de mentiroso na cara dele e falo todos os dias aqui que o Pedro Taques (PSDB) é um caloteiro e que Francis da Cometa (PSDB) é um ditador que não respeita e não valoriza as coisas dos outros. Não é raiva, pois isso não edifica. É defesa da profissão pela qual buscamos sobreviver com honestidade. Um exemplo recente de como eles não nos respeitam é o anúncio do Festival de Pesca que está no espaço mais caro do site RDNEWS. Em Cáceres, Francis da Cometa e sua equipe choraminga é dá migalhas, mas para a mídia de Cuiabá, abre as pernas como rameira. Desafio ele e seus baba ovo a virem a público e dizer qual o valor do anúncio e de onde vem o recurso para pagá-lo. E pensar que Jornal Oeste, Jornal Expressão, Jornal Cacerense e o Correio Cacerense, doaram por mais de uma vez mídia para ajudar na arrecadação de IPTU na gestão desse mal-agradecido.
 
Ditador
 
Em falando em Francis, ele está se rasgando de inveja e frustração. Como um verdadeiro ditador, vem tentando impor sua vontade no meio político, inclusive buscando tirar na marra da eleição deste ano, lideranças emergentes como o vereador Cézare Pastorello (SD) e o ex-prefeito Tulio Fontes (PV). Recentemente ele teve que tomar Rivotril e Losartana depois que viu o resultado de uma pesquisa que encomendou para medir o desempenho do seu pupilo, o vereador Claudio Henrique (PSDB) para deputado estadual. Francis não é líder político nem aqui e nem na China. Um exemplo disso é que ele não tem moral para pôr ordem no seu grupo político. Os vereadores Valdeniria Dutra (PSDB) e Valter Zacarkim (PTB) estão bagunçando o processo eleitoral com candidaturas furadas e ele não faz nada para acabar com a palhaçada.
 
Realidade
 
Com 48 mil votos válidos na eleição deste ano, só cabem três candidatos a estadual em Cáceres. Mais que isso é perder a representação na Assembleia. Já falei e vou repetir. Se isso acontecer a culpa é dos vereadores, de Francis e do deputado doutor Leonardo (SD), um bando de incompetente que me fazem sentir saudades de Pedro Henry.
 
Desistiu
 
Se tem uma coisa que admiro no ser humano é a humilde. Reconhecer suas limitações é grandioso. Ao desistir da candidatura a deputado federal, o Oncologista Eduardo Lima (PSD), subiu ainda mais no meu conceito. Para mim ele era o melhor nome, mas sem dinheiro e articulação, qualquer candidatura nesse momento é inviável. Agora só ficaram no páreo, Nilson Magalhães (AVANTE) e doutor Leonardo (SD). A saída de Eduardo deve favorecer Nilson Magalhães que ficará com os votos de quem não vai votar em Leonardo e nos candidatos de fora. E ele deve ganhar fôlego com a volta à Câmara a partir da próxima sessão com o afastamento de Elias Pereira (AVANTE).
 
Franco
 
O elétrico Franco Valério (PV) teve uma passagem meteórica pela Câmara de Vereadores, mas em um mês apresentou mais indicações e projetos que a maioria dos atuais vereadores. Um dos exemplos de que atual composição da Câmara é um das mais fracas da história é a quantidade de pedidos de informações que estão na pauta de hoje, de vereadores querendo saber porque aumentou o IPTU de fulano e ciclano. Os vereadores aprovam a Planta Genérica de Valores, e não conseguem explicar um simples cálculo para quem os procura. Piada né.
 
Salvou
 
Entre os dezenas de assessores que o deputado doutor Leonardo (SD), tem em Cáceres, o que mais tem se destacado é um dos poucos que possuiu curriculum ao invés de ficha criminal. Marcos Ribeiro do clã de Mané Português, quietinho está pavimentando sua estrada até a Câmara de Vereadores.
Imprimir