Imprimir

Imprimir Artigo

23/05/2018 - 09:12

Quadrilha Junina de Cáceres pede ajuda para representar a cidade em evento estadual

O grupo Arte e Movimento Urbano, que forma uma Quadrilha Junina de Cáceres, que apresenta coreografias modernas e bem ensaiadas, corre o risco de não participar de um evento estadual que acontecerá nos três primeiros dias de junho em Rondonópolis.

Isto porque conseguiu transporte de Cuiabá a Rondonópolis, e não consegui de Cáceres à Cuiabá.

Segundo Amanda Barbosa de Arruda, o grupo já recorreu a prefeitura e a Câmara de Veraedores e não obteve apoio.

Ela explicou que o evento de Rondonópolis reunirá grupos de todos o Estado e o campeão garante uma vaga para o campeonato nacional de quadrilhas juninas.

Amanda colocou o telefone (65) 9 9675- 5419 para os interessados em colaborar.

A Associação Arte Movimento Urbano foi fundando em 07/4/2014 e seu principal objetivo e difundir a dança para toda a comunidade  Cacerense.

Ele é um grupo de danças Urbanas (Danca de rua) que ao passar do tempo tem trabalhado novos segmentos( danças populares) e em  2015 ingressou nas danças juninas e onde foi campeão por dois anos seguidos do Arraia Correia realizado pela Policia Militar.

Em Rondonópolis o grupo pleneja apresentar o espetáculo 'Cáceres a historia que não te contaram em uma noite de São joao' que vai retratar de uma forma readapta as lendas da cidade.

'Vamos representar Cáceres para todo o estado e levar a nossa cultura e nossas musicas e costumes. Atualmente o grupo conta com  40 componentes dividido entre 28 dancarinos, 10 apoio, 1coreógrafo e 1 narrador.  Infelizmente corremos o risco de não participar desse evento por falta de ônibus. Ocorre que o grupo consegui o transporte de Cuiabá a Rondonópolis (onde será a competição) e só não conseguiu de Cáceres a Cuiabá. Já recorremos a prefeitura (Secretaria de Ação Social e Cultura) e a Câmara, mas não conseguimos nada', lamentou Amanda.

 


  Imprimir