Imprimir

Imprimir Artigo

14/05/2018 - 16:02 | Atualizado em 14/05/2018 - 11:57

Dois pesos?

Não gosto do estilo como Luiz da Guia faz política, de baixíssimo nível, mas em relação ao cancelamento da Festa da Pamonha pelos Bombeiros e fiscais da prefeitura de Cáceres, acho que os dois órgãos podiam usar o mesmo rigor em relação aos postos de saúde e as escolas municipais. Nenhum tem alvará de funcionamento, pois simplesmente não atendem as exigências de segurança. Na prática, as escolas são uma arma engatilhada que pode matar um funcionário ou um estudante a qualquer momento.
 
Implodiu
 
O grupo político do deputado estadual doutor Leonardo (SD), que reúne boa parte da ralé da política de Cáceres, implodiu após a cachaçada que quase terminou em tragédia. O episódio levou até um dos maiores defensores do deputado, o Agente Prisional (Carcereiro), Luiz Carlos Velozo, a manifestar a Coluna o desejo de abrir do grupo. Ele anunciou que vai abraçar os candidatos do seu partido o PSD, na eleição deste ano.
 
Prostituição
 
Falando em eleição deste ano, começou a prostituição política em Cáceres. Na semana passada o vereador do meu partido o PTB, Valter Zacarkim desfilou pela cidade com os paraquedistas Marcos Marrafon (PPS) e Ezequiel Fonseca (PP), pré-candidatos a deputado federal. Também andaram colados em Ezequiel, Alvasir Alencar (PP), José Eduardo Torres (PSC), Creude Castrillon (PODEMOS) e Wagner Barone (PODEMOS). Acorda moçada, Marrafon e Ezequiel são garimpeiros de voto.
 
Incompetente
 
Por falar em vereadores, faltando sete meses para acabar o mandato de Domingos dos Santos (PSB), como presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, até hoje, apesar de ter muita grana em caixa, ele não conseguiu reformar a antiga sede que está caindo aos pedaços. O curioso sobre a gestão de Domingos, é que ele diz que falta dinheiro para coisas básicas e importantes, mas não abre mão de pagar uma bolada mensal para uma consultoria ligada ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). Desafio um vereador da atual legislatura a abrir a caixa de pandora dessa consultoria e dizer quanto ela está levando e para que.
 
Mesa
 
Ainda falando em Câmara de Cáceres, o veterano vereador Rubens Macedo (PTB), já trabalha para voltar a presidência da Câmara no ano que vem com aval do prefeito Francis Maris (PSDB). O problema é que os vereadores Valter Zacarkim (PTB) e Valdeniria Dutra (PSDB), da base governista, também querem a benção de Francis para presidir a Câmara.
 
Máscara
 
A equipe do prefeito Francis Maris (PSDB), até bem pouco tempo até espumava a boca para criticar o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), por usar recursos públicos na organização do FIPe. Até o deputado estadual doutor Leonardo (SD), por diversas ocasiões também atacou o ex-prefeito. Mas o tempo é o senhor da verdade. Este ano, eleitoral por curiosidade, Leonardo e Francis vão usar o dinheiro dos nossos impostos para bancar o FIPe. A prefeitura inclusive vai usar dinheiro da arrecadação do IPTU para cobrir gastos com a montagem do FIPe que este ano terá qualidade, graças ao empenho da equipe liderada pelo secretário Júnior Trindade.
 
Cilada
 
Caso o município não pague até o final do mês os 4% de perda inflacionária de 2017, servidores de Educação de Cáceres vão entrar em greve. A bomba vai estourar no colo da vice-prefeita, Eliene Liberato Dias, e comprovará o que previ há tempos. A posse na Educação neste momento seria uma cilada para queimá-la politicamente.
Imprimir