Imprimir

Imprimir Artigo

02/05/2018 - 13:36

Raio X

Um jornal do Observatório Social que traz a produção dos vereadores de Cáceres no ano 2017, tem causado desconforto e até confusão nos corredores da Câmara. O vereador Dênis Maciel (AVANTE), citado como um dos improdutivos pela publicação, chegou a partir para cima do assessor do vereador Cézare Pastorello (SD), Wilmar Pedroso, o acusando de chacoteá-lo em seu grupo de WhatsApp, chamado Política e Debates, que tem entre seus debatedores, a ralé da política de Cáceres que sobrevive as custas do deputado doutor Leonardo (SD). Eu não estou no grupo por conta do baixo nível dos debates, mas se a questão foi tema lá, não tem nada de mais. Não gosto do Observatório por conta da imoralidade praticada pelo seu presidente, usando o importante instrumento para empregar familiares, mas esse acompanhamento da Câmara é digno de elogios e mostra que o legislativo custa caro pelo que produz para a população. O curioso em ralação este fato é que também é apontado como improdutivo, o vereador do meu partido, Valter Zacarkim (PTB), que assim como Dênis, fazem parte da enxurrada de vereadores pré-candidatos a deputado estadual. A improdutividade a que me refiro é com relação a projetos de lei. Os vereadores Elza Bastos (PSD), Alvasir Alencar (PP), Creude Castrillon (PODEMOS) e Wagner Barone (PODEMOS), também não apresentaram projetos de lei em 2017, segundo a publicação do Observatório que perdeu a oportundiade de revelar o nome do vereador Don Juan que tá passando o pano na turma na Câmara.
 
Estadual
 
Enquanto alguns dos vereadores pretensos pré-candidatos a deputado estadual insistem por vaidade pessoal colocando em risco a representação da cidade na Assembleia a partir do ano que vem, os grandes veículos de comunicação do Estado já começaram a apontar os pré-candidatos da cidade que de fato tem musculatura eleitoral. Depois de citar doutor Leonardo para Federal, Adriano Silva (DEM) para estadual, o MUVUCA POPULAR, destacou que o ex-prefeito Túlio Fontes é um forte concorrente a ficar com vaga de Wancley Carvalho na região. E tem mais uma novidade em relação a pré-candidaturas. Durante o coquetel em comemoração aos 40 anos da Rádio Difusora, o ex-vereador Zé Roberto Alvares, nosso querido Zé Coice, me disse que foi convidado e disponibilizou o seu nome como pré-candidato a deputado federal pelo PR de Wellington Fagundes. Com isso sobe para quatro os pré-candidatos a federal de Cáceres. Os outros são doutor Leonardo (SD), doutor Eduardo Oncologista (PSD) e Nilson Magalhães (AVANTE).  
 
Números
 
Só para refrescar a memória dos sem voto, que combatemos inclusive junto com Zacarkim e o prefeito Francis Maris (PSDB), há uma década, lembro que teremos 62 mil eleitores inscritos e que a abstenção tende a baixar o número de votantes para cerca de 40 mil. Agora imagina essa enxurrada dividindo 40 mil votos e ainda sem contar gente do naipe do pau de galinheiro do Romoaldo Júnior (MDB), que está sendo enfiado na cidade pelo deputado doutor Leonardo (SD), e sua trupe. Não pode sair mais que três candidatos a estadual. Eu não vou listar aqui para não ser taxado de parcial, mas a cidade sabe quem tem voto e quem não tem.
Imprimir