Imprimir

Imprimir Artigo

02/04/2018 - 12:44 | Atualizado em 02/04/2018 - 13:29

Revolta

Pelas ruas de Cáceres e principalmente nas redes sociais a revolta toma conta dos eleitores por conta do grande número de pré-candidatos a deputado estadual, especialmente oriundos da Câmara de Vereadores. O que o eleitor sabe, e os políticos fingem não saber, por vaidade pessoal, é que a enxurrada de candidatos pode levar a cidade a ficar sem representante na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem. Infelizmente teremos que correr esse risco novamente, mas o que os pseudos candidatos não sabem é que outros no passado que agiram como eles, foram castigados e estão fora da política. Ou vocês por acaso se lembram de quem foi candidato a deputado estadual no passado e só atrapalhou a eleição de quem tinha mais chance ?
 
Incompetente
 
Por falar em Câmara de Caceres, o prédio abandonado da sede do poder legislativo é o simbolo da atual legislatura. Destruido e sem vida. Me arrependo amargamente de um dia ter achado que Domingos dos Santos (PSB), seria um grande presidente. Mas o que me consola é que a sina da presidência fará mais uma vitima. Tirando Kishi e Rubens Macedo, os demais foram para a vala do esquecimento político porque não tiveram competência para se manterem na política.
 
PV

Falando em pré-candidatos sem chances, o vereador Rosinei Neves (PV), tem sido cobrado pelo suplente Franco Valério para que se afaste durante a campanha de estadual para proporcionar um rodizio assim com está fazendo o Avante com a posse de Nilson Magalhães. O curioso e que poucos sabem, é que Franco virou primeiro suplente da Frente Popular graças ao relaxo do PT que não prestou contas de forma certa, impedindo a diplomação do professor Orlandir Cavalcante que era o primeiro suplente. Não vou cansar de dizer, o Orlandir só não é o vereador da Frente Popular por culpa do PT que faz uma política caolha. Se permanecessem unidos e focados no futuro, os petistas cacerenses teriam conseguido pouco menos de 100 votos e teriam um baita de um vereador. Seria sem duvidas a referência qualificada de oposição.
 
Coveiro

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que já não tinha muita, perdeu de vez sua credibilidade política. A cidade inteira já sabe que seu estilo é o de acender uma vela para Deus e outra para o diabo. Alguém precisa dizer para o 'ultima bolacha do pacote' que quem age desta maneira é o maior derrotado. O Francis de boca fechada é um poeta e também não tem essa compência toda como gestor. Um exemplo é o novo valor do IPTU que vai aumentar a inadimplência. Mas é preciso destacar duas dentro do prefeito, feitas recentemente. A cassação da concessão da rodoviária do centro e a transformação do Humaitá em um Ganha Tempo. Tem gente contra e defedendo que o clube seja transformado em um centro cultural e que o Ganha Tempo seja implantado na rodoviária velha. Também defendo essa ideia, mas é preciso que a prefeitura resolva uma demanda jurídica com a Previ sobre a posse do imóvel. Até lá, deixemos que a empresa que ganhou para explorar o Ganhar Tempo, recupere o Humaitá.
 
Mortos
 
Só para lembrar as previsões que venho fazendo a tempos neste espaço. A não conclusão da ZPE, MT 343, Aeroporto Nelson Dantas e a reconstrução da Sete de Setembro vão enterrar Taques e Leonardo em Cáceres. Alguém tem duvidas ? Isso sem falar no fechamento do O Bom Samaritano, o caos no Regional e o atraso no repasse ao hospital São Luiz.

Leitura

Tem muita gente confusa com o atual processo para definição dos candidatos ao governo, mas essa e uma estratégia proposital dos políticos. Mauro Mendes (DEM) colocou a cara e tirou para não apanhar antes da hora. Taques ameaçou e conseguiu segurar o PSD de Fávaro, e apareceu até um mártire para salvar os candidatos à deputado estadual e federal do bloco formado pelo MDB, PTB, PR, PT e PC do B. A candidatura de Wellington Fagundes (PR) é apenas para eleger deputados. Os fiéis da balança no processo são o povo com bala na agulha liderados pelo senador Blairo Maggi (PP). Onde eles penderem, faz governador. Minha aposta continua sendo Mauro Mendes.

Para não esquecer

A falta de transporte escolar, merenda e o sucateamento da educação de Cáceres, é uma herança maldita deixada pelo professora Nelci Longhi e sua equipe. O mesmo, se refere à saúde. Hoje a saúde de Cáceres é a cara de Roger Pereira que esteve na prefeitura graças a um promotor e a influência do Observatorio Social que curiosamente é liderado pelo seu pai. 
Imprimir