Imprimir

Imprimir Artigo

21/03/2018 - 08:18

Em Cáceres, biometria não é obrigatória, mas será feita até 7 de maio

Na eleição deste ano a biometria ainda não será obrigatória em Cáceres, mas para eleição de prefeito e vereador em 2020, sim.
 
A informação é do chefe do Cartório Eleitoral, Iury Costa Faria.
 
Ele explicou que até 7 de maio, o cadastramento será feito para os que desejam se antecipar. Acrescentou que na eleição deste ano haverá duas opções de votação. Manual e Biométrica para quem se cadastrar.
 
Com relação a regularização dos eleitores para votar na eleição deste ano, Iury disse que eles têm até 7 de maio para ajustar transferências, justificativas e fazer títulos.
 
'O atendimento aos eleitores vai de 07h30min até 13h30min. É necessário apresentar RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira Profissional, Título de Eleitor e comprovante de residência (este deve estar no nome da própria pessoa ou de um familiar próximo - Ex.: pai, mãe, avós - e ser de um período de 3 meses a 1 ano atras (ex.: março de 17 até jan/18). O atendimento está se dando exclusivamente por senha, e estas são limitadas a nossa capacidade de atendimento diário (60 pessoas).  O agendamento foi suspenso, pois estão ocorrendo muitas ausências. Quem agendou para março será atendido normalmente. Em abril, somente por senhas, mas o número de atendimentos diários será elevado (+- 120 pessoas por dia). O último dia para atendimento, antes do fechamento do cadastro nacional, é 7 de maio. O atendimento aos eleitores retorna normalmente em novembro', explicou.
 
O Cartório de Cáceres está fazendo os atendimentos por biometria desde novembro de 2015. Mas não há revisão de eleitorado (obrigatoriedade de comparecimento).
 
Quem está regular (votou nas últimas eleições) não precisa fazer nada. A votação em Cáceres será mista, ou seja, que fez biometria se identifica por biometria, que não fez é do modo tradicional.
 
Imprimir