Imprimir

Imprimir Artigo

17/03/2018 - 08:49 | Atualizado em 17/03/2018 - 11:32

Casal cacerense assume coordenação regional da pastoral familiar

A Igreja Católica, desde a sua origem em Jesus Cristo, se utiliza do sistema de “assembleias” para tomar suas decisões mais significativas.

Nestes momentos, reúnem-se bispos, padres, religiosas e religiosos e suas lideranças leigas para estudar os documentos da Igreja e também escolher líderes para acompanhar as pastorais, movimentos e serviços de destaque nas comunidades católicas. Este método de trabalho permite manter a unidade da fé assim como o bom êxito da ação evangelizadora da Igreja nas comunidades, paróquias e dioceses.

Nos últimos dias 10 e 11, aconteceu em Cuiabá, na sede da CNBB - Regional Oeste 2, a XXIII Assembleia Regional da Pastoral Familiar, momento que reuniu todos os representantes das oito dioceses do Estado.

Na oportunidade, o casal cacerense Jair e Neuliane Cestari, foi escolhido para coordenar a Pastoral Familiar do Estado nos próximos três anos (2018 a 2021).

Esta nova missão do casal é significativa já que os cuidados para com a Família é prioridade na missão evangelizadora da Igreja Católica e envolvem todos os segmentos que se ocupam diretamente das questões familiares.

Atualmente, Jair e Neuliane estão à frente da Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar na Diocese de Cáceres e, agora, terão um grande desafio pela frente, pois o acompanhamento das famílias não se dará apenas na Diocese, mas se estenderá a todo o Regional Oeste 2, com suas 186 paróquias e aproximadamente 4.500 comunidades espalhadas por todo o Estado.
Imprimir