Imprimir

Imprimir Artigo

12/03/2018 - 12:32

Incorrigível

Definitivamente o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), não tem a menor vocação para política e também para lidar com educação com as pessoas que o cerca. Na base do, uma no cravo e outra ferradura, ele acertou ao demitir sumariamente Roger Pereira da Saúde, por irreguridade quando passou pela Secretaria de Fazenda, mas errou ao fazer uma brincadeira com a vice-prefeita na presença do governador no lançamento da obra do Ganha Tempo. Com a semgraceira que lhe é peculiar, o prefeito desrespeitosamente disse que Eliene Liberato Dias, ‘estava apanhando mais que vaca em horta’, na Secretaria de Educação. Para quem não sabe, vaca que invade horta é sem vergonha por isso que apanha.
 
Traíra
 
Os bastidores políticos de Cáceres aguardam com ansiedade o posicionamento da executiva e dos membros do Solidariedade sobre o ingresso do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), na legenda para disputar uma vaga de deputado federal. O Solidariedade integrou a Frente Popular, que Leonardo e seu grupo traiu na disputa da prefeitura na última eleição. O médico Félix Alvares e sua esposa, Janaina, que foi a candidata a prefeita, já avisaram que se Leonardo entrar por uma porta eles saem por outra. Por falar em Leonardo, ele foi humilhado na semana passada pelo prefeito Francis Maris (PSDB), que o ignorou em um evento e pediu votos descaradamente para o vereador Claudio Henrique (PSDB) para deputado estadual.
 
Soberba
 
Ao contrário do que a maioria está achando, eu não acredito que o ex-secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira recebeu vantagens para favorecer a Unimed em uma renúncia fiscal de ISSQN de mais de R$ 2 milhões. O que o derrubou foi o que ele tem de pior, a soberba. Digo isso porque trabalhei na prefeitura com os advogados Gilberto Costa e Roberto Carlos Ferreira Mendes, e conheço a índole dos advogados Herbert Dias e Luiz Mario Mendes Araújo, por isso posso garantir que eles foram induzidos a erro. Antes de escrever pela última vez sobre Roger Pereira, preciso dizer que ele não é competente como o prefeito tentou fazer acreditar. Uma das provas disso é que a ideia de fazer com que a população busque os PSFs para desafogar o Pronto Socorro foi um fracasso.
 
Bobo
 
Por ocasião da passagem da ‘Tenda dos Milagres’ por Cáceres, o considerado Sinézio Alcântara cobrou sua mídia pessoalmente ao governador Pedro Taques (PSDB). Este para variar, disse que não sabia de nada. Para espanto de Sinézio, ele mandou chamar a secretaria adjunta de Comunicação Ana Rosa que está no evento e essa teve a cara de pau de dizer que estava acertando tudo. Nesse momento tive a certeza mais uma vez que a equipe e os aliados do governador são os grandes responsáveis pelo seu fracasso. Outra prova disso foi o discurso do deputado Leonardo (PSD) em uma reunião na Igreja Batista do Jardim Luiz com a presença do governador. Ele desceu o pau no médico Eduardo Marques, de quem morre de inveja, e disse que o Regional está uma maravilha. Se ferrou porque tinha uma enfermeira presente que desafiou o deputado e o governador a acompanha-la naquele instante ao Regional para ver o caos que se encontra a unidade. Pergunta se os dois foram?
 
Expulsão
 
O crescimento político do vereador mais votado e mais atuante de Cáceres, Cézare Pastorello (PSDB), está gerando ciúmes na classe política da cidade e até em colegas de partido. A postura independente do parlamentar, que sentou o pau na ‘Tenda dos Milagres’ e tirou o cabresto do prefeito do pescoço, pode levá-lo a expulsão do PSDB. A executiva já marcou para este mês uma reunião para tratar do assunto. A mim, Pastorello disse que se fizeram isso será um favor porque segundo ele, não dá para fazer política no partido do governador que levou o Estado ao caos.
Imprimir