Imprimir

Imprimir Artigo

07/03/2018 - 06:53 | Atualizado em 07/03/2018 - 08:19

Sinduscon quer que poder público acabe com picaretagem em Cáceres

Uma reunião nesta terça-feira (06/03) marcou o início de um trabalho integrado entre o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Cáceres (Sinduscom Cáceres), empresários associados, Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), Prefeitura Municipal e demais entidades ligadas ao setor da construção civil de Cáceres e região.

O objetivo dessa união é a formalização de empresas, tanto do setor industrial como do comércio, para se ter uma concorrência justa.

“Essa ação começa pela construção civil, porém, temos certeza que irá refletir em outros segmentos, já que há muitas entidades envolvidas e interessadas no desenvolvimento e crescimento da nossa economia. Precisamos nos unir, ajudar as empresas a se formalizarem para que todos façam suas contribuições tributárias, e assim, evitar a concorrência desleal”, afirma o presidente do Sinduscom Cáceres, Helton de Matos Ourives.


A reunião desta terça foi a primeira de uma série que deve ocorrer, sendo que a próxima já está marcada para 04 de abril. A intenção dos empresários é se reunir a cada 30 dias para discutir ações que ajudem no crescimento econômico e social de Cáceres, com a geração de emprego e renda através do comércio e da indústria. “Somente com união poderemos avançar e resolver os problemas que dificultam os negócios”, acrescenta o presidente do Sinduscom Cáceres.

A reunião realizada na sede do Sebrae também contou com a presença de representantes do Sindicato da Indústria da Alimentação de Cáceres (SIA Cáceres) e Sindicato das Indústrias da Metalúrgica, Mecânica e de material Elétrico de Cáceres (Sindimec Cáceres). 
Imprimir