Imprimir

Imprimir Artigo

23/02/2018 - 09:38

Delegada diz que mãe de vítimas de abuso tentou evitar a prisão do marido em Cáceres e é investigada

Um padrasto, de 43 anos, foi preso suspeito de abusar de duas enteadas, de 12 e 14 anos, e de uma prima delas, de 11 anos, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A denúncia foi feita pelas vítimas. A prisão foi feita na sexta-feira (16), mas foi divulgada nessa terça-feira (20).
 
A delegada Judá Maali Marcondes, da Delegacia da Mulher, que investiga o crime, afirmou que os abusos começaram há vários anos, tanto que a vítima nem se lembrava.
 
"Elas relataram que foram abusadas desde novinhas. Elas nem se recordam quando começou. Após o abuso ele jogava o dinheiro na cama, debaixo do travesseiro. E elas diziam que rejeitam o dinheiro e mesmo assim ele jogava na cama", disse a delegada.
 
Segundo ela, a mãe tentou fazer com que as filhas retirassem a queixa alegando que quem colocava comida em casa era o padrasto.
 
"Nós percebemos que a mãe das crianças queria encobrir o crime, porque ela disse várias vezes para mim que quem colocava comida dentro de casa era o suspeito e diante disso pedi a prisão dele porque percebi que o agressor continuava dentro de casa, ela não estava priorizando as meninas, estava interessava só no alimento e no bem-estar dela mesma", disse.
 
A mãe deve ser investigada para saber se ela tinha conhecimento dos abusos.
 
Em depoimento à polícia, o padrasto negou os abusos e disse que as adolescentes se insinuaram para ele.
"Essa é uma versão dada pela maioria dos estuprados, sempre culpam as vítimas", avalia.
 
As vítimas estão recebendo apoio psicológico.
 
O suspeito foi encaminhado para unidade prisional onde ficará à disposição do Judiciário.
Imprimir