Imprimir

Imprimir Artigo

19/02/2018 - 10:42 | Atualizado em 19/02/2018 - 10:52

CAIU O PRIMEIRO: Seduc manda afastar diretor do Mário Motta e fazer devassa na sua gestão

Como resultado de uma sindicância histórica para investigar a manipulação indevida de recursos do Estado por diretores de escolas estaduais em Cáceres, a Secretaria de Educação mandou afastar hoje, 19, o diretor da Escola Estadual Senador Mário Motta, Sebastião Ferraz, acusado de cometer uma série de irregularidades denunciadas por pais e servidores a Assessoria Pedagógica e aos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Segundo um dos dois Assessores Pedagógicos de Cáceres, Cícero Elivaldo Gonçalves, a determinação foi anunciada hoje, 19, durante uma reunião com a comunidade escolar na sede do Mário Motta. 'Fomos autorizados a nomear um substituto e faremos isso ainda hoje', revelou.

A declaração de Gonçalves ganhou a confiança dos servidores que prometem iniciar o ano letivo amanhã, 20.
 
A confusão toda se deu porque revoltada contra a administração do diretor Sebastião Ferraz, que teve o mandato prorrogado por mais um ano, por determinação da Secretaria Estadual de Educação, pais e membros do Conselho Deliberativo, denunciaram a má gestão do diretor ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e a Assessoria Pedagógica.
 
Eles pedem o afastamento imediato de Ferraz, que teria tido o nome reprovado em uma assembleia de pais e servidores, para continuar no cargo.
 
Segundo uma servidora que procurou a reportagem e pediu para não ter o nome mencionado, a Assessoria Pedagógica recebeu um dossiê com supostas irregularidades cometidas pelo diretor e não tomou providências.
 
Em denuncia encaminha ao MPE e ao MPF, pais e o conselho relataram que o diretor ignorou o Conselho Deliberativo e gastou indevidamente o recurso para merenda e endividou a escola.
 
No final do ano, os alunos ficarem sem leite e pão, aponta a denúncia.
 
Ainda conforme a servidora, neste momento a escola não tem as mínimas condições para o início do ano letivo.
 
Está com lâmpadas queimadas, caixa d’água suja e salas e carteiras danificadas.
Imprimir