Imprimir

Imprimir Artigo

17/02/2018 - 09:57 | Atualizado em 17/02/2018 - 09:59

Em Araputanga, vereador manda prefeito e vice deixar secretarias e assumir os cargos para o quais pediram voto

Durante Sessão Solene de abertura dos Trabalhos Legislativos/2018, o vereador Ilídio da Silva Neto aconselhou ao vice-prefeito de Araputanga, que entregue os cargos nas Secretarias de Saúde e Ação Social e, exerça a função de vice-prefeito, cargo para o qual pediu votos.

O vice-prefeito que acompanhava a Sessão, também ouviu do vereador, elogios à sua pessoa; de acordo com o Ilídio, o povo acreditando em Enilson Rios, elegeu Joel Marins para o cargo de prefeito, porém, quando o prefeito e o vice deixam os cargos para assumir funções de Secretários, se apequenam e, passam a ser mandados pelos vereadores.

Durante sua fala, o vereador foi aplaudido algumas vezes, pelas pessoas que acompanhavam a Sessão Solene, no plenário.


FALTA REMÉDIOS

A base de sustentação à gestão Joel Marins, pode estar sofrendo sérias rachaduras, no início do segundo ano de mandato do prefeito, eleito sob o mote de colocar Araputanga nas mãos de quem trabalha.

A precariedade revelada na gestão da Saúde, por causa da alegada falta de medicamentos e, segundo o vereador, onde não funciona sequer o raio X, há meses, tende a atingir diretamente a credibilidade do status do vice-prefeito, que há cerca de sete meses exerce a função de Secretário da pasta.  A Folha apurou que nos próximos dias um grupo de vereadores poderá adotar  atos de severas represálias ao Secretário.

BURACOS E SINALIZAÇÃO

O povo tem pressa e não aceita desculpas que justifiquem tantos buracos nas Ruas e Avenidas da Cidade depois de seguidos meses de sol, sem chuvas em 2017. Essa questão parece promover grande desgaste à gestão e, descontentamento popular contra o Chefe do Executivo Municipal.

É inegável que as péssimas condições de trafegabilidade, em  muitas Ruas de certos Bairros tem de ser enfrentada com mais dinamismo e ação por parte do prefeito, apontado pelo vereador Ilídio, como prefeito e, Secretário de Obras.

O vereador  apontou outros problemas, relegados para segundo plano pela gestão, como por exemplo, a sinalização do trânsito. A Folha de Araputanga fez levantamento que apontou recebimento  de R$1.210.000,00 (Um milhão, duzentos e dez mil reais), a título de IPVA em 2017 e, a sinalização do trânsito, com placas de regulamentação e de indicação estão por demais deficitárias.
Imprimir