Imprimir

Imprimir Artigo

11/02/2018 - 08:20

Má gestão derruba secretária de Educação de Cáceres

A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, assumirá a Secretaria de Educação, no lugar da Professora Cristiane Barbosa, a mudança deverá acontecer após as festividades do carnaval. A vice já vinha contribuindo com a secretaria e tem conhecimento de toda a pasta, além de ser professora e já ter sido secretária em outra gestão, informou o governo municipal.

Eliene Liberato, já havia recebido o convite para assumir a Secretária Municipal de Saúde no ano passado e declinou do convite, porém agora resolveu assumir a gestão de umas das maiores pastas do governo Francis Maris.

“Aceitei o convite do prefeito para assumir essa importante pasta, vou para esse desafio, contando com a colaboração de todos os servidores da pasta na resolução dos problemas existentes, a educação é responsabilidade de todos e por isso quero contar com cada dos servidores. Estaremos reunindo com todas as escolas na busca de solucionarmos os problemas de cada unidade, a palavra da vez é engajamento, conto com todos os servidores na gestão da pasta da educação”, destacou Eliene.

De acordo com a Cristiane Barbosa, que entregou a pasta, a decisão foi tomada a alguns dias atrás, devido a questões pessoais, “Aceitei de forma temporária a secretaria de educação no início da segunda gestão do prefeito Francis, e hoje deixo a função com a certeza do dever cumprido, sou servidora de carreira e conheço todas as nuances dessa pasta”, ressaltou.

A ex-gestora da pasta recebeu o convite da vice-prefeita, para permanecer na equipe auxiliando como coordenadora, e deverá continuar na função que exerceu durante a primeira gestão da secretária Nelci Longhi.

Pela frente a vice-prefeita, terá a resolução da questão do RGA que os coordenadores e diretores reivindicam pagamento integral para a categoria, e o início do ano letivo no próximo dia (26).
Imprimir