Imprimir

Imprimir Artigo

27/01/2018 - 09:38 | Atualizado em 27/01/2018 - 10:01

Francis não cumpre acordo com Leonardo e lança Cézare para federal e Claúdio Henrique para estadual

Confirmando as previsões feitas pelo jornalista Gonzaga Júnior, na Coluna Direto da Fonte, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), não cumpriu o acordo feito com o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), em troca do apoio para a releeção em 2016.

Na última quinta-feira, 25, diante do presidente estadual do partido Paulo Borges e do deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), ele endossou o lançamento das pré-candidaturas do vereador Cézare Pastorello (PSDB) a deputado federal e do vereador Claúdio Henrique (PSDB) como deputado estadual.

Em 2016, durante a pré campanha, Leonardo, o cardiologista Sérgio Arruda e seu grupo de assessores integraram a Frente Popular com forte discurso contra Francis.

Em uma das reuniões que compareceu Leonardo chegou a dizer que se preciso fosse ele sairia candidato para não deixar Francis se reeleger.

Convicta, a Frente conseguiu reunir vários partidos o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e o deputado Adriano Silva (PSB), crente no apoio de Leonardo e na vitória.

Mas, um dia antes da convenção, Leonardo e seu grupo, sem satisfação, trairam a Frente e se aliaram a Francis.

Depois, soube-se que a traição foi um acordo costurado com a participação do governador Pedro Taques (PSDB) e com o vice Carlos Fávaro (PSD).

Durante a trama, Francis, acompanhado da vice Eliene Liberato Dias (PSDB) e de Leonardo procuraram o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), pedindo apoio em troca de apoiá-lo este ano na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.

Em 2012, Leonardo favorito em todas as pesquisas e com apoio de figuras como o ex-deputado José Riva, perdeu a eleição para o empresário milionário. A derrota, amarga e rancorosa, foi compesada dois anos depois com a eleição para deputado estadual.

Resultado de imagem para francis leonardo caceres
Leonardo abraçado com o adversário em 2016. Traiu e foi foi traido. Imprimir