Imprimir

Imprimir Artigo

26/01/2018 - 14:29

CTN/Cacerense em duas finais e uma semifinal na Copa Joia Ribeirinha em São Paulo

Sub 14 foi vice-campeão da Competição

As três equipes do CTN/Cacerense que representam o município de Cáceres na 1ª Copa Internacional de Futebol “Joia Ribeirinha” em Presidente Epitácio, estado de São Paulo, se destacam e muito bem representam o município de Cáceres, na competição que começou no último dia 20 e  encerra-se neste sábado 27 com várias finais. Os cacerenses participam da competição em três categorias, o sub 13 para nascidos a partir do ano de 2005, o sub 16 para quem nasceu a partir de 2002 e o sub 17 para atletas nascidos em 2001.

O técnico Manga Rosa, um abnegado e colaborador do futebol na formação de atletas nas categorias de base,  disse ainda que as três categorias foram reforçadas. “Viemos para bem representar Cáceres e o futebol de Mato Grosso e começamos com o pé direito”, analisou  ele.

E a profecia do Técnico Manga Rosa foi cumprida. As três equipes de Cáceres,  nas suas categorias, chegaram às  semifinais do Torneio. “Estamos muito felizes pelas conquistas. Nossas três equipes estão classificadas”, destacou Manga.

Na categoria sub 17 os cacerenses tem encantado os expectadores e olheiros  e estão invictos na competição. Para chegarem as semifinais venceram nas oitavas o time do Brasília. Já na semifinal os garotos  enfrentaram outra equipe da capital federal, o Gama. E para a alegria da torcida cacerense, em um jogo tenso, com princípio de tumulto e expulsões para ambos os lados, os comandados de Manga Rosa venceram a partida por  1 x 0 e estão na final.

Na categoria sub 14 o CTN/Cacerense jogou a semifinal contra a forte equipe paulista do Marília Atlético Clube, o MAC, e também venceu pelo placar de 1 x 0. Foi para a disputa do título com a equipe de Osvaldo Cruz, uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol .  A partida final aconteceu na manhã de sexta-feira (26) e, infelizmente  CTN perdeu de  1 x 0, ficando com o vice-campeonato nesta faixa etária. A colocação não tira o brilho e  os méritos dos meninos de Cáceres, que conseguiram um feito inédito, o segundo lugar nesta difícil competição.

No sub 16 a partida mais esperada para os Cacerenses é contra a Chapecoense. A peleja acontece hoje, (26), às 17h30 no Estádio Municipal de Presidente Epitácio. “ A expectativa por jogar contra uma equipe de renome como a Chapecoense é  muito grande e nos motiva muito”, analisou o lateral esquerdo Geovânio.

Já a finalista, equipe do sub 17 do CTN/Cacerense, disputa às 19h30, no mesmo dia  e estádio, a grande final da categoria contra os anfitriões, donos da casa, a reforçada Seleção de Presidente Epitácio, que terá apoio de sua torcida.

Para Manga Rosa, chegar tão longe em uma competição tão importante, coroa de êxito todo trabalho da comissão técnica, jogadores e apoiadores das equipes.

“Das três equipes que trouxemos, até agora, duas finalistas e uma semifinalista. Parabéns a todos que fizeram parte desta conquista, estamos no caminho certo”, reconheceu Manga Rosa.
Imprimir