Imprimir

Imprimir Artigo

04/01/2018 - 09:03 | Atualizado em 04/01/2018 - 06:10

Pano de fundo

A primeira Coluna do ano não poderia ter tema melhor. Em Cáceres estamos no meio de uma guerra entre dois médicos que como muitos de nós não se contentaram em atingir o topo de suas carreiras e querem mais. Um já deu um passo à frente e o outro quer dar. O problema é que para continuar caminhando, o que deu o primeiro passo está usando de todos os artifícios escusos e não como deveria ser para pessoas com caráter, pelos próprios méritos. Ao supostamente denunciar irregularidades praticadas pelo colega Oncologista Eduardo Lima no hospital regional, o médico deputado Leonardo Albuquerque (PSD), confirmou o que muitos já sabem a seu respeito. Profissional comum, político fraco, dissimulado e agora, sem caráter. Antes que algum imbecil diga que estou defendendo Eduardo, quero deixar claro que assim como eu, se houver erros e irregularidades, que ele os assuma e pague por eles. Não estou analisando isso, o que vi nesta situação foi um espetáculo protagonizado por antigos atores que serviram a velhos senhores entre os quais um médico que hoje usa uma tornozeleira, criada para monitorar criminosos. Reparem nas pessoas que cercam Eduardo e Leonardo, e vejam do que estou falando. A parte triste dessa história é saber que isso pode contribuir mortalmente para que a cidade perda o espaço na Assembleia Legislativa.
 
Menos mal
 
Por falar em Assembleia, parece que o cacerense Adriano Silva (PSB), finalmente deu uma dentro ao pular fora do barco de Taques e mergulhar no projeto Mauro Mendes (PSB). Ontem o RDNEWS confirmou o que venho dizendo há tempos neste espaço. O caloteiro do ‘Mini Collor’ tomaria uma rasteira dos aliados. Quem não leu, veja o senador Blairo Maggi (PR), o dono de fato do Estado, anunciando que Mauro Mendes (PSB) será o próximo governador. Adriano vai dar prestigio à Cáceres ao apoiar Mendes, porém terá muita dificuldade em realizar o sonho de ter um mandato próprio. Além de musculatura eleitoral, é preciso ter grana, algo que ele já me confidenciou que não tem.
 
Túlio
 
Com Leonardo e Eduardo brigando e Adriano com dificuldades, a maior chance de Cáceres continuar a ter um deputado, continua sendo a que venho colocando há tempos aqui. O ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), é o bola da vez. ‘O Gonzaga está dizendo isso porque é amigo dele’. Não, é uma questão técnica. Qual pré-candidato da cidade arrancaria hoje para uma eleição com 10 mil votos sem por um real? O Rosinei Neves (PV), Franco Valério (PV), Denis do Regional (PR do B) ou qualquer outro quebrado que está se metendo em um área que mal conhece? Queiram ou não, o Túlio é o único com chances reais, porém vai precisar acertar o partido e andar muito. O lado que vai estar já acertou, contra o caloteiro do Taques e seus incompetentes secretários, entre os quais, vários sem caráter.
 
Fato
 
Não é terrorismo político, é realidade. Há tempos previa aqui neste espaço, que o atual governo do Estado ia atingir o ponto de atrasar os salários dos servidores e provocar um caos social e econômico em Mato Grosso. Amigos servidores públicos e credores destes, se preparem, vai ser este ano, infelizmente.
 
Por falar nisso
 
Tá, só que o alerta serve também para os servidores da prefeitura e da Câmara de Cáceres. O Francis não atrasou o pagamento de dezembro só porque em cinco anos sua equipe ainda não aprendeu a lidar com gestão financeira da máquina. Fiquem espertos porque já já vocês vão ver que a ‘Paixão em Administrar’ é só marketing.
 
Comprovado
 
Na semana passada eu e minha filha tomamos um taxi, e para não perder o costume, o Bugre aqui perguntou ao motorista. ‘Porque vocês elegeram o sobrinho do Edir Macedo como prefeito? Ele respondeu algo que já sabia e que vai ser a tônica da política no futuro. ‘Ele era o menos ruim’. Para alguns que faziam piada em ocasiões passadas em Cáceres, o taxista disse que o Marcelo Crivela acorda todos os dias ao meio dia.
Imprimir