Imprimir

Imprimir Artigo

16/12/2017 - 10:16 | Atualizado em 16/12/2017 - 10:21

Real

O processo eleitoral de 2018 está a todo vapor em Mato Grosso. Está cada vez mais claro que a gangue formada por Jayme Campos (DEM), Blairo Maggi (PP) e Wellington Fagundes (PR), vai dar um rodo no ‘Mini Collor’. A dúvida apenas é quem será o candidato a governador. O Ibope desta semana já afirmou que Blairo Maggi (PP) surra Taques com facilidade, mas acho que ele não vai querer a bucha e deve abençoar Mauro Mendes (PSB) que está indo para o DEM de Jayme Campos que quer voltar a ser Senador.
 
Cáceres
 
Em Cáceres, os três nomes com musculatura eleitoral também já estão posicionados em ralação ao processo estadual. O deputado de um mandato só, doutor Leonardo (PSD), candidato a estadual ou a federal, vai tomar um ferro junto com Pedro Taques (PSDB) e companhia. Já Adriano Silva (PSB) e Túlio Fontes (PSB), vão na onda de oposição e devem se dar bem. Adriano deve acompanhar Mauro Mendes no DEM e Túlio está com um pé no PTB ou no PDT. Os demais postulantes da cidade, como sempre, são inexpressivos e não tem gasolina para pedir voto em Curvelândia. Ou seja serão os palhaços escadinha para fazer legenda para eleger candidatos de fora.
 
Federal
 
Na edição deste domingo do jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, a vice-prefeita Eliene Libarato Dias (PSDB), dará uma declaração que consolidará o vereador Cézare Pastorello (PSDB), como candidato mais forte a deputado federal por Cáceres e região. Ela disse que não é candidata a nada no ano que vem. Sábia decisão. Eu modestamente, já sou Pastorello federal desde de criancinha. A sua candidatura será decisiva para fazer com que Cáceres continue tendo um deputado estadual. Além disso, se ele tiver uma votação superior a 10 mil votos será candidato fortíssimo a prefeito em 2020. E se for, terá meu modesto apoio.
 
Coitado
 
O vereador Elias Pereira (PT do B), da chamada ala pobre da Câmara de Cáceres, teve o carro apreendido em uma blitz estadual, virou notícia e foi chorar para o prefeito Francis Maris (PSDB) sobre a matéria veiculada pelo Jornal Oeste. Acho que ele queria que tirasse a matéria do ar. O prefeito até ligou para a redação, mas perdeu seu tempo. Se o Elias tivesse pedido ao padre Haroldo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, teria mais sucesso, pois esse sim, tem meu respeito.
 
Com Taques
 
O que há de pior na política de Cáceres estará no projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) e da candidatura a federal do rato do seu vice-governador, o famoso Carlão Gogó (PSD). Sérgio Cardiologista (PSD) e doutor Leonardo (PSD), os traidores da Frente Popular e lógico, o prefeito Francis Maris (PSDB) e sua vice decorativa, Eliene Liberato Dias (PSDB).
 
Retrato
 
Quando um governo é fraco e escroto, ele se expõe vergonhosamente. A tinta vagabunda que o secretário de Educação Marcos Marrafon está usando para fazer política em Cáceres e na região é digna de falta de respeito com a comunidade escolar. Diretores de escolas deveriam ter vergonha na cara e sequer comparecer a esse teatro de horror.
 
A tona
 
Outro dia coloquei aqui que o tal FEX era um engodo inventado pela incompetente Gerencia de Comunicação do governo pois não daria para pagar metade das contas do mês de novembro. Esta semana o governador ditador e sem papas na língua confirmou isso. Já estou começando a achar que o governo do ‘Mino Collor’ conseguirá ser pior do que da quadrilha do garimpeiro.
Imprimir