Imprimir

Imprimir Artigo

02/12/2017 - 07:47 | Atualizado em 02/12/2017 - 07:55

Ezequiel diz que vídeo que aparece recebendo dinheiro é falso

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) afirmou que as imagens falam por si só, ao comentar o vídeo no qual aparece junto do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) guardando dinheiro em uma caixa, na sala do antigo chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa.  A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (1), em entrevista na Rádio Difusora de Cáceres.

“ Não tenho muito que falar, cada cidadão viu a imagem, a imagem fala por si só. Eu não peguei dinheiro, essa é a verdade”, alegou Ezequiel Fonseca. Apesar de argumentar não ter pegado dinheiro, no vídeo ele pergunta Silvio Correa, o chefe de gabinete, se não poderia receber em cheque. José Domingos então sugere guardar a quantia destinada aos dois no mesmo lugar e coloca todo dinheiro em uma caixa de papelão.

O vídeo faz parte da delação premiada de Silvio Correa e Sival Barbosa. O chefe de gabinete do ex-governador gravou 11 deputados estaduais da legislatura anterior (2010-2014), a fim de se precaver de cobranças indevidas, recebendo propina para garantir a governabilidade e manutenção do esquema de desvio de recursos públicos na execução do programa MT Integrado. A Propina seria de R$ 600 mil pagos em 12 parcelas.

Mesmo o deputado tentando desviar a direção da entrevista, falando das obras por ele lançada via emendas, as perguntas do radialista Luizmar Faquini, retomaram o assunto. Em dado momento, o radialista questiona se Ezequiel será candidato a reeleição e o parlamentar garante que sim.

“Logico, eu tenho muito serviço prestado na região, no Mato Grosso, no município que tenho menos emendas, tenho três emendas parlamentares, eu tenho trabalho nos 141 municípios”, afirmou o deputado. Entretanto, não demorou para a entrevista repercutir nas mídias sociais e muitos eleitores questionam a legitimidade do deputado federal voltar a ser candidato. Imprimir