Imprimir

Imprimir Artigo

25/11/2017 - 10:36

​Moradores de Araputanga são notificados para limpar terrenos sujos

Com a proliferação de loteamentos nos últimos oito anos, em Araputanga, centenas de lotes urbanos “ostentam” a  condição de terreno baldio, acolhendo lixo e entulhos diversos que servem para proliferação dos vetores de endemias, na cidade.
 
Através da Imprensa dos Municípios, a Gestão do Executivo Municipal está publicando os nomes dos responsáveis por tais terrenos  que acumulam sujeira e, concedendo prazo de 15 dias para que os responsáveis promovam a limpeza, por capinação ou outros meios adequados, para evitar multas a aplicação de multas.
 
LIMPAR E COMUNICAR
 
O proprietário notificado, além de promover a limpeza do terreno baldio, fica obrigado a comunicar a realização do serviço, ao Setor de Tributos Municipais, para que nova vistoria seja feita no endereço notificado, para a Autoridade Administrativa atestar a execução do serviço.
 
NOTIFICADOS
 
A edição nº 2.861 de 24/11/2017 do Diário Municipal, trouxe nome e  endereços de alguns notificados à Rua Horácio Alcântara de Carvalho, Centro, Av. Juscelino Kubitschek, Bairro Santo Antônio, Rua Benedito Sardinha da Costa, Centro. Já na edição do mesmo Jornal, do dia 23 de novembro, dezenas de nomes estão notificados. Pelo menos um ex-vereador consta da lista de proprietários notificados em 2017.
 
A notificação ocorre desde o ano 2014 e, somente entre janeiro e outubro de 2017 mais de cento e trinta proprietários de terrenos baldios já foram notificados em Araputanga; quem não atende à notificação pode ser multado em cinco UPFs (R$25,52 cada), totalizado R$127,50. Imprimir