Imprimir

Imprimir Artigo

25/11/2017 - 08:34 | Atualizado em 25/11/2017 - 08:40

​Prefeitura aperta o cerco contra ambulantes em Cáceres

Ver uma equipe de fiscalização da prefeitura de Cáceres na rua durante a semana é um fenômeno raro, imagina então em pleno sábado, 25.
 
O deficiente fisíco José Claro da Siilva, 48, anos, que vende espetinhos diariamente na calçada de uma oficina no final da Avenida Domervil Farias, tomou um baita susto no comecinho da manhã ao ser abordado por dois fiscais de Código de Postura.
 
Ele que trabalha para complementar a renda da familia, após um acidente de moto que o tornou invalido, foi notificado a procurar a prefeitura em um prazo de sete dias para requerer um alvará e se adquar as normas da higiene.
 
O gerennte do Posto Rio Paraguai, Pedro Medeiros, localizado em frente ao espetinho avaliou a medida de duas formas. Ele apoia a legalização, especialmente a questão de higiene, mas ao mesmo tempo mencionou a questão social e as condições do ambulante para se adquar.
 
‘É preciso avaliar os dois lados e encontrar uma forma para que ele e outros possam ganhar o pão de cada dia’, refletiu.
 
Zé Claro mora no Jardim das Oliveiras e de segunda a sábado, deixa sua casa ao amanhecer para passar o dia trabalhando. Imprimir