Imprimir

Imprimir Artigo

23/11/2017 - 10:09 | Atualizado em 23/11/2017 - 10:19

​39% da população de Cáceres é pobre, segundo professora da Unemat

Mencionando uma tese de mestrado, a advogada e professora do curso de Direito da Unemat, Evely Bocardi de Miranda Saldanha, disse durante palestra na última terça-feira, 21, promovida pelo Ministério Fé e Política, que 39% da população de Cáceres é classicada como pobre.
 
Ela citou ainda que no mesmo estudo, foi identifdicado um deficit habitacional popular de mais de 11 mil moradias.
 
Os números foram revelados durante a palestra onde ela abordou os direitos sociais previstos na Constituição Federal.
 
A professora elencou  os principais direitos e disse que a participação na política é necessária para buscar cobrar a melhorar a oferta de serviços básicos como educação, saúde, moradia e saneamento  básico.
 
‘É a política que define tudo, por isso não podemos abrir mão de participar’, argumentou.
 
O evento foi uma iniciativa do Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica, por meio do Grupo de Oração Santa Terezinha da Paroquia São Luiz.
 
O Ministério existe para discutir temas atuais e sua influência na comunidade religiosa.
 
Além da professora da Unemat, o evento teve a participação de Juliane Bonfim, Coordeaanadora Estadual do Ministério Fé e Política e do coordenador da Paróquia, padre Rogério Gonçalves.
 
O Ministério se reúne toda primeira segunda do mês, reza missas na Câmara de Vereadores com o propósito de incentivar a particiapaçãoo na política daqueles que se sentem chamados a trabalhar em cargos eletivos. 
Imprimir