Imprimir

Imprimir Artigo

16/11/2017 - 08:53 | Atualizado em 16/11/2017 - 08:56

Usando estilingues, menores são apreendidos por roubo de gado em Cáceres

Três crianças de 11, 12, 14 anos confessaram aos policiais da Força Tática serem os autores de cerca de 8 roubos de gado de uma propriedade localizada no Jardim Universitário em Cáceres, distante a 223 km de Cuiabá (MT).    

De acordo com a guarnição da Força Tática o proprietário da Chácara Ipanema o senhor de iniciais A.M.C. de 44 anos, relatou aos policiais que foram atacados por cerca de 8 vezes e que porém são em 3 vezes foram furtados os bovinos.    

A funcionário da chácara que na tarde de terça-feira (14) estava realizando o fechamento do gado, quando avistou os menores com uma vaca laçada e sendo arrastada para dentro de uma mata, e resolveu correr atrás dos menores que acabaram abandonando a vaca ainda amarrada, e que os menores ainda estavam no interior da mata.    

Os policiais realizaram bloqueio no intuito de encontrar os menores, após alguns minutos os menores foram avistados, de imediato assumiram serem autores do crime, e que faziam a ação para dois outros envolvidos maiores.    

E que por várias vezes a ação tinha dado certo, porém reforçam que foram enganados pelos parceiros de crime, o acordo eram receberem pelo crime, no acordo eles receberiam parte em carne e que das últimas vezes não receberam.    
Assessoria PM
estiligue
A base de estilingue menores roubavam gado.
 
Nos relatos dos menores eles citam os modus operandi da gangue, as crianças realizavam com estilingue a condução dos animais, e os dois maiores ficavam em cima de uma árvore e quando o animal passava os mesmos laçavam a vaca e depois realizavam o corte do animal.    

Ainda de acordo com os menores na noite do dia 13 de agosto realizaram o mesmo procedimento, porém sem êxito pois a corda se arrebentou e escaparam o animal.    

Os menores F. A (14 anos), E. A. N. P (12 anos) e M. B. M (11 anos) foram apreendidos e conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania, e posteriormente entregues ao Conselho Tutelar.  
 
Os menores permaneceram poucas horas e retornaram ao ceio familiar, a Divisão de Roubos e Furtos da 1ª Delegacia de Cáceres, investiga a ação, até o fechamento da matéria os maiores envolvidos ainda não haviam sido presos.  Imprimir