Imprimir

Imprimir Artigo

11/10/2017 - 07:43

Governo nega suspensão de atendimentos e falta de insumos no Regional de Cáceres

Em nota enviada ao Jornal Oeste, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, nega que contratos e atendimentos tenham sidos suspensos no hospital regional de Cáceres.

A nota contesta reportagem do jornalista Sinézio Alcântara e do Jornal Oeste, que apenas reproduriam documentos oficiais que falam sobre a suspensão, por exemplo, das cirurgias oncologicas e ortopédicas. Veja a nota do governo abaixo:

10.10.17 - Nota – Hospital Regional de Cáceres

A direção do Hospital Regional de Cáceres informa que as cirurgias de câncer estão sendo realizadas normalmente. Portanto,  não procede a notícia de que o  serviço havia sido suspenso. Também estão sendo realizados os serviços de Ortopedia, de Neurologia e Dermatológico, sendo que este último passou por análise, pois já é realizado no Hospital Bom Samaritano, mas a atual direção decidiu que será mantido também no Hospital Regional.  

A diretoria informa ainda que o estoque de insumos, tais como luvas e fios cirúrgicos entre outros, é o suficiente para 50 dias.

A nova diretoria do Hospital Regional de Cáceres assumiu a administração da unidade hospitalar neste mês de outubro e passa por um período de adaptação quanto ao perfil de atendimento do hospital.

Além disso, esclarece que por se tratar de uma gestão pública o modelo de administração é diferente da gestão realizada por uma OSS.

 A atual gestão deve cumprir as normas previstas no Decreto 1.073/2017, que preveem procedimento de compra por meio de licitação e não mais de forma direta; a contratação de prestadores de serviço por meio de pessoa jurídica e dos servidores não concursados pelo regime estatutário, conforme o decreto estadual.

Ascom SES/MT



  Imprimir