Imprimir

Imprimir Artigo

10/10/2017 - 07:55 | Atualizado em 10/10/2017 - 07:58

Governo não vai pagar salário dos servidores hoje

Terá 'sorte' - se é que pode se chamar disso - o servidor que abrir o aplicativo do banco e ver, admirado, o seu salário na conta nesta terça-feira (10), dia previsto para o Governo do Estado quitar a folha salarial dos quase 100 mil funcionários do executivo estadual.

A Secretaria de Fazenda, informou que somente os aposentados e pensionistas terão seus salários creditados na conta, e somente a partir das 14h. Já o restante, não há convicção que será creditado, com a possibilidade, inclusive, de um escalonamento sem previsão de data.

Na sexta-feira (6), o governo creditou os salários dos servidores da ativa da administração indireta (Empaer, Ceasa, Metamat, MT Gás, Cepromat, MT PAR e Sanemat), cujo valor totaliza R$ 9,325 milhões.

Esses servidores são regidos pela Constituição das Leis do Trabalho (CLT). O poder executivo, porém, ainda não confirmou o pagamento dos servidores da ativa, que englobam a maior parte do funcionalismo.

O governo Taques vem atrasando o salário desde o ano passado, e agora o servidor não recebe mais dentro do mês, além de passar uma angústia todo dia 10, quando o executivo diz depositar mas o funcionalismo só tem acesso ao saldo no dia 11. Isso quando cai na conta.

Para assustar ainda mais os servidores, o governo disse hoje na imprensa, através do Secretário de Fazenda, que aguarda a movimentação do fluxo de caixa para assegurar que o dinheiro de todos os servidores caia na conta amanhã.

Isso significa mais angústia e sofrimento ao funcionalismo, já que não há planejamento e o salário fica dependendo do 'cash flow'. Imprimir