Imprimir

Imprimir Artigo

03/10/2017 - 15:20

​Is Back

São cada vez mais fortes os boatos de que o ex-secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira, o ‘lindíssimo’ The Bestinho, estaria na eminência de retornar ao cargo. A volta seria para consolidar o afastamento da atual secretária, Evanilda Nascimento, que terá que retornar à função de Agente de Saúde para não ser demitida da prefeitura em definitivo. Por falar em Agentes, o atrapalhado deputado doutor Leonardo (PSD), na tentativa de capitalizar politicamente com a categoria, acabou ajudando o prefeito Francis Maris (PSDB) na sua posição de não promover a transmutação de regime para efetivar os agentes como servidores de carreira do município. Graças a uma informação tirada de uma reunião entre Leonardo e o Agentes recentemente na cidade, o prefeito deve demitir todos os agentes até o final do ano e promover uma nova forma de contratação.
 
Culpa
 
Depois de quase sete anos, as 490 casas do residencial Vila Real em Cáceres serão entregues neste dia 5. Como não poderia ser diferente, haverá um ato político. Como já disse em ocasiões anteriores, em função da demora para entrega, os políticos não irão capitalizar no evento. Para ser justo é preciso dizer que as casas foram destinadas para a cidade no governo do PT na gestão do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB). É preciso ficar claro ainda que elas só não foram concluídas e entregues, porque o governo corrupto do PMDB do ex-governador Silval Barbosa, não honrou com a contrapartida de construir a rede de água e esgoto, parte mais fácil e barata do projeto.
 
Esperneio
 
Depois das aparições do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) em rede nacional recebendo mensalinho quando era deputado estadual, o PP de Cáceres, esboçou uma reação. O prefeito de Salto do Céu, Merson Prata (PP), com a fumegada de Ezequiel, recuou do projeto de ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Agora o partido busca outros nomes fortes na região. No topo da lista estão a ex-prefeita de Lambari D’Oeste, Maria Manea, hoje no PSD, e o ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes (PSB).
 
Paixão em administrar
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), e seus puxa saco, não gostam que eu use as palavras, ‘paixão em administrar’ para debochar das trapalhadas administrativas da atual gestão da cidade. Mas eu não resisto. O último caso que me levou a lembrar da frase foi o início do atraso do pagamento dos salários dos servidores este mês. Para quem conhece de gestão pública, uma situação previsível, mas para o ‘ultima bolacha do pacote’, não. Abusou do discurso de pagamento do salário dentro do mês e agora a gestão se perdeu administrativamente, gastando mais do arrecada, e não está dando conta de pagar a folha liquida em dia.  Ele e seus aliados não imaginam, mas a mancada irá afetar diretamente o comércio, onde a maioria são eleitores do ‘rei da coxinha’.
 
Comtur
 
Para os que ficaram surpresos com a renúncia da diretoria do Conselho de Turismo (COMTUR) de Cáceres, informo que a atitude é um desejo dos membros de praticamente todos os conselhos da cidade. O motivo é que o ditador que governa a cidade atualmente, age exatamente como o ‘falecido’ deputado federal Pedro Henry. Ele reunia seus assessores para pedir opiniões sobre projetos, mas não as considerava e fazia do jeito dele. É um mal da maioria dos políticos.
 
Fraquinha
 
Na média, a atual composição da Câmara de Vereadores de Cáceres tem se mostrado fraquinha. Um exemplo disso, é a falta de fiscalização de obras e da prestação serviços como a coleta de lixo e distribuição de água. A maioria tem se preocupado apenas com futilidades. A lista dos vereadores de um mandato só cresce e eles não tem nem dois anos de mandato. Bem que o juiz eleitoral podia copiar o de Cuiabá e caçar os nove supostamente envolvidos com laranjas para dar uma mexida no cenário. A parte ruim é que iria entrar mais uma leva de gente sem preparo para a função. 
 
Fala demais
 
Sou fã do PT da região, mas tem hora que fico puto com a falta de ação. Durante recente encontro regional realizado em Cáceres, esperava que a legenda colocasse nomes para o processo do ano que vem, mas a galera preferiu o papo de discutir conjuntura. Mais um bando de preguiço para fazer política. Cáceres é prodigia em políticos preguiçosos que fazem política apenas em ano de eleição.
 
 
 
 
 
 
  Imprimir