Imprimir

Imprimir Artigo

25/09/2017 - 13:20

Óbvio

Em reportagem da edição do final de semana do jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), disse o óbvio e indiretamente descartou apoiar qualquer tipo de candidatura do corrupto deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). Indiretamente também confirmou o que já venho dizendo neste espaço. A eleição do ano que vem será para fichas limpas e que isso favorecerá políticos como o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), um dos poucos com patrimônio político e moral na região. Na mesma reportagem, o prefeito indiretamente também confirmou outra informação dada pela Coluna. Ele apoiará um nome do seu partido para deputado estadual, descartando assim apoiar o deputado estadual doutor Leonardo (PSB) e o professor Adriano Silva (PSB). Também confirmou que o nome da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) também está à disponível para o processo eleitoral do ano que vem.
 
Castigo
 
O castigo do traíra é a traição. Como sempre mencionei em várias ocasiões neste espaço, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), não cumprirá acordo feito para sua reeleição com o deputado doutor Leonardo (PSD) e ainda iria encontrar uma oportunidade para se vingar dele e de Adriano Silva (PSB). 2018 vem aí e vocês verão do que estou falando.
 
Incompetentes
 
Por falar em Leonardo e Adriano, eles continuam se enterrando sozinhos. O último fiasco público dos dois foi o recuo do Consórcio de Saúde em assumir o Hospital Regional de Cáceres. A rejeição é a prova da falta de credibilidade do governo Pedro Taques (PSDB) do qual os dois fazem parte. Adriano na sala de aula e Leonardo no PSF do Jardim Padre Paulo a partir do ano que vem. Mais claro que isso, só a água do Padre Inácio.
 
Caloteiro
 
O recuo do Consórcio, confirma um fato que venho afirmando neste espaço. O governo do caloteiro Pedro Taques (PSDB) é um desastre. A incompetência do governador pôde ser medida a partir do momento em que ele se mostrou frágil e entregou a gestão a um grupo de ‘quilombolas’ e ao primo, que meteu os pés pelas mãos quando mandou grampear a amante e até desembargadores. O resultado está na mídia todos os dias para todos verem. Outro falso moralista, a lá Collor, político de um mandato só.
 
Perdeu
 
Ele tem amigos e adversários, mas uma coisa todos admitem. Pé de boi como João Braulino Fonseca, não se acha na esquina. Além de pau para toda obra, Fonseca também faz política muito bem. Digo isso para afirmar que o prefeito Francis Maris (PSDB), se ferrou ao demitir Fonseca da Coordenação de Obras da prefeitura de Cáceres. Quero ver o povo que fez sua caveira dirigindo caminhão, trator e pipa, inclusive domingo e na zona rural.
 
Capitalizando
 
Júlio César Borges o Júlio da Semelc, que há muito aguarda um convite para integrar o secretariado da prefeitura de Cáceres, será o único a capitalizar caso saia de fato o viaduto do Junco. Podem até querer tirar-lhe o mérito, mas é ele o cara do Wellington Fagundes (PR) em Cáceres. Na minha opinião, já merece uma chance no time de Francis.
 
Peito
 
Enquanto em Cuiabá a Justiça Eleitoral está fazendo sua parte, em Cáceres, com caso semelhante, a Justiça Eleitoral não tem tido a mesma postura em relação ao uso de candidatas laranjas na última eleição. Apesar de achar que muitos que podem se beneficiar com isso não merecem, acho que precisa seguir a lei.
Imprimir