Imprimir

Imprimir Artigo

19/09/2017 - 11:12 | Atualizado em 19/09/2017 - 11:20

São Luiz capacita servidores do Pronto Atendimento

Atender o paciente de maneira humanizada, efetiva e segura. Alinhados com este objetivo, na semana passada servidores do Hospital São Luiz, em Cáceres, estiveram em São Paulo, participando da primeira sessão de aprendizado presencial (SAP) da Colaborativa Sepse do Programa Salus Vitae.
 
A Colaborativa é um método estruturado, criado pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), para levar para a linha de frente o melhor conhecimento cientifico.
 
Na Colaborativa, várias organizações (no nosso caso, as Casas), têm um objetivo comum e trabalham para implementar ações baseadas em evidências (os chamados pacotes ou bundles).
 
A de Cáceres terá como objetivo reduzir a mortalidade por sepse e durará 18 meses. Em 2018, serão mais três sessões de aprendizado presenciais.
 
O Hospital São Luiz contou com cinco participantes no evento, três enfermeiras, uma médica e uma bioquímica, além do diretor executivo do HSL, Mario Rodrigo Kaoru Utsunomiya.
 
Os participantes foram Jucilene Ferreira de Moraes, Vivian Vieira Matielo Alexandre, Tais Tosta Vitorazzi, Juliana Cássia de Marchi e Juliana Parreira Duarte Braz.
 
Essa equipe será responsável pela implantação dos pacotes e das mudanças propostas pelo Colaborativa.
  Imprimir