Imprimir

Imprimir Artigo

14/09/2017 - 09:14

Apreciação de recurso do Cacerense no STJD contra rebaixamento deverá ser apreciado hoje

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para hoje, 14, o julgamento do recurso do Cacerense, que tenta reverter o rebaixamento do time para a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense.

Este julgamento será no pleno do STJD, a última instância esportiva. O Cacerense, após ter o seu rebaixamento decretado pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) no mês passado, recorreu e espera de poder retornar à primeira divisão em 2018. Caso o resultado seja favorável à Fera do Pantanal, o Operário Várzea-grandense será o rebaixado.

Entenda o caso

O time de Várzea Grande foi punido por ter relacionado o volante Lê de forma irregular na partida de estreia do Campeonato Mato-grossense deste ano. O atleta havia sido expulso na final do estadual de 2016, quando ainda jogava pelo Sinop e nunca cumpriu a suspensão automática. Em primeira instância, o Operário VG foi rebaixado.
Porém, em agosto o recurso do Tricolor foi julgado pelo pleno do TJD-MT. E por sete votos contra apenas dois, os auditores entenderam que a denúncia foi feita pela procuradoria no prazo superior a 60 dias da data da infração, o que invalida o processo, que o Cacerense havia impetrado.

Com esta decisão do pleno do TJD-MT, o Ope VG escapou do rebaixamento à segunda divisão do estadual e jogou o Cacerense para a degola. Mas o time de Cáceres entrou com o recurso no STJD.
Imprimir