Imprimir

Imprimir Artigo

12/09/2017 - 15:27

Posse dos agentes penitenciários deve ficar para o próximo governo

Sem homologação para outubro como estava previsto, convocação do concurso para servidores Penitenciários do Estado deve ficar para fevereiro e agentes só poderão tomar posse no próximo governo, segundo explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindspen-MT), João Batista Pereira de Souza.

Ele ainda revela, que o governo fez todo processo de caso pensado e “empurrando com a barriga”, com intuito eleitoreiro.

“ O concurso era para ser homologado em outubro, passaram para fevereiro de 2018, mas sabendo que não poderão chamar em abril por ser proibido por causa do período eleitoral. Este pessoal só tomará posse do cargo no outro governo”, disse o presidente.

Além disso, ele explica que desde o início do governo Pedro Taques tem recebido promessas para valorização da categoria e nenhuma delas foram cumpridas. Entre as reivindicações, estão progressão na carreira, disponibilização de fardamento e equipamentos e pagamento da jornada voluntária.

“ No início do ano eles publicaram no site oficial que estariam investindo R$ 6,5 milhões de fardamento e outros benefícios, e nunca pagaram um centavo”, contou.

O secretário cheque da Casa Civil, José Adolfo convocou uma reunião para manhã desta terça-feira (12), com a diretoria do sindicato para tentar um acordo para que a categoria não entre em greve. Porém João Batista afirma não acreditar na proposta do governo e aguarda a Assembleia da categoria que acontece nesta tarde para decisão sobre a greve.  “Estamos com indicativo de greve e provavelmente na assembleia, a categoria vai votar pela greve", disse. Imprimir