Imprimir

Imprimir Artigo

11/09/2017 - 11:59 | Atualizado em 11/09/2017 - 12:23

​Previ

O vereador Claudio Henrique (PSDB), é mesmo o xodó do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB). Pela absoluta falta de opção e confiança, o prefeito autorizou o vereador de primeiro mandato a construir uma pré-candidatura a deputado estadual. Fonte próxima a Francis revelou que Claudio e Túlio Fontes ainda no PSB, são os candidatos do prefeito a deputado estadual. Questionada sobre um acordo para apoiar a reeleição do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), a fonte revelou que Francis já avisou ao médico que só o apoia se ele for candidato a deputado federal. Na prática isso quer dizer que se Leonardo inventar de ser candidato a reeleição voltará a ter o prefeito e seu grupo como adversários.  A morte política de Leonardo, foi prevista por muitos, entre os quais o ex-deputado federal Pedro Henry. Quando da eleição histórica do médico, Henry avaliou que ele, assim como Adriano Silva (PSB), não teriam vida longa porque simplesmente não tem tino para a política. No caso de Leonardo, assim como eu, PH previu que ele seria consumido pelos próprios apoiadores e pela falta de personalidade própria. Já em relação a Adriano, afirmou que a soberba e a falta de firmeza para fazer e cumprir acordos, faria dele um político de carreira meteórica.
 
Pastorello
 
Aproveitando o falecimento do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), em Cáceres, apoiadores do vereador Cézare Pastorello (PSDB), já trabalham intensamente sua pré-candidatura como deputado federal.  A iniciativa tem vários objetivos, entre eles, evitar a entrada de candidatos de fora, puxar votos para os estaduais da cidade, e o mais importante, transformar o vereador em pré-candidato a prefeito em 2020. A mesma estratégia adotada pelo prefeito Francis ao trabalhar a pré-candidatura de Claudio Henrique (PSDB). O fortalecimento do nome de Claudio Henrique mostra o desprestigio da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), que está pagando o preço por tem se escondido confortavelmente atrás do prefeito dentro do gabinete.
 
Sempre
 
O meu partido além de ter bandeira, é forte por natureza. Hoje com dois vereadores na Câmara de Cáceres, deve ser um dos mais fortes no ano que vem com a pré-candidatura de Antônio Joaquim ao governo do Estado. O Conselheiro do TCE deve ir para o PTB aonde quer o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), um dos nomes mais fortes para estadual na região. A onda PTB já chegou a Câmara. O vereador Rubens Macedo (PTB), disse que a legenda deve receber em breve várias filiações de peso, e revelou que até o colega do PT do B, Denis Maciel estuda se filiar.
 
Caos
 
Ainda vou ver o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), em breve, quando voltar a ser médico, reclamar da entrega da direção do Hospital Regional ao Consórcio de Saúde. E no dia que isso acontecer eu queria que ele estivesse perto o deputado estadual Wancley Carvalho (PV), que nesta altura já deverá estar de volta a Policia Civil, para eles se lembrarem que se fossem competentes e pensassem no futuro, não deixariam isso jamais acontecer. Ontem recebi uma mensagem desaforada do deputado estadual Adriano Silva (PSB), me chamando de antiético e afirmando que é contra o repasse do Regional ao Consórcio. Mandar mensagem no WhatsApp é fácil, quero ver é ter peito e vir a público, inclusive na mídia estadual e colocar sua posição.
 
Caloteiro
 
Acho que alguns ainda se lembram do dia em que chamei o Silval Barbosa de mentiroso durante um debate na Rádio da Difusora, há uns anos atrás. Para quem não se lembra, na ocasião afirmei durante um questionamento que ele não faria a MT 343, o aeroporto e a ZPE. Pois bem, hoje chegou a vez de dizer que o ‘Mini Collor’ caloteiro, que governa o nosso Estado atualmente também não concluirá a MT 343, ZPE e o aeroporto. Também não concluirá a Avenida Tancredo Neves e nem vai começar a Sete de Setembro.
 
Previsão
 
E infelizmente tenho que dizer que a ‘empreiteirinha de pastinha debaixo do subaco’ que pegou vários asfaltos da época do Pedro Henry, também não concluirá as obras. Sabe porquê? Dentro de sessenta dias começa a temporada de chuvas, e até lá, no ritmo que as obras estão indo, não terminam. Se eu fosse morador de uma dessas ruas, juro por tudo que é mais sagrado, que iria no CISC fazer um BO contra o Estado, prefeitura e até contra a Câmara de Vereadores, por permitirem prejuízo ao erário público. 
Imprimir