Imprimir

Imprimir Artigo

01/09/2017 - 19:54

Major Mauriti deixa o comando da Polícia Militar de Cáceres

Após 1 ano e 5 meses a frente do 6º Batalhāo da Polícia Militar em Cáceres o Major PM Mauriti de Campos Lima deixa o Comando do Batalhão cumprindo determinação do Cel PM Marcos Vieira da Cunha comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso. 

Quem assume é o Tenente Coronel que está no município há 1 ano e 6 meses e conhece bem a realidade da Polícia e da situação enfrentada pela corporação. 

Mauriti disse que deixa o Comando com a certeza de que a Polícia está mais próxima da comunidade o que possibilita a parceria comunidade e corporação. 

Uma ação bem sucedida pelo Major foi a aproximação da Policia com as instituições e poderes o que deu uma mobilidade maior às ações militares. 

Uma outra conquista de Mauriti foi a diminuição de forma drástica do número de homicídios que vinham acontecendo  na ocasião que ele assumiu. 

Ele admitiu porém o crescimento de crimes como assalto a mão armada.  O ex comandante ressaltou que a Polícia cumpriu seu papel ao prender inúmeros bandidos.

Sem esconder a tristeza em deixar Cáceres o Major disse que a Polícia estará em boas mãos sob o Comando do novo comandante e que ele deixa a corporação tendo a certeza de ter valorizado o lado humano de cada um de seus comandados e acredita que esse tratamento refletiu na ação dos policiais nas ruas. 

Major Mauriti foi convidado pelo Comando Regional para assumir o setor administrativo, convite que foi recusado pelo oficial por questões pessoais.
Imprimir