Imprimir

Imprimir Artigo

01/09/2017 - 10:54

Secretaria de Saúde tranquiliza população, e descarta surto de meningite em Cáceres

A morte de uma adolescente em Cáceres, após contrair meningite, trouxe a discussão da doença à tona na cidade. A Secretária Municipal de Saúde de Cáceres e a Vigilância em Saúde do município reuniram na noite de ontem (30) com a comunidade escolar onde a adolescente estudava, na Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda.

De acordo com a Secretária de Saúde de Cáceres, Evanilda Nascimento, está totalmente descartada a possibilidade de um surto da doença em Cáceres, e que todas as medidas de prevenção foram feitas segundo prescreve os protocolos do Ministério da Saúde.

Participaram das explicações a comunidade além da Secretária de Saúde, Evanilda Nascimento, o Coordenador de Vigilância em Saúde, Antônio Carlos Mendes, a Coordenadora Administrativa da Secretária de Saúde, Mirian da Silva Lima Soares e a Doutora responsável pelo PSF do bairro Jardim Padre Paulo, Anne Carvalho.

O Lacen-MT (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso) constatou na tarde de ontem (30) que o caso da menina Kamila Vitória dos Santos de 15 anos é sim meningite meningocócica, uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal, causada pela Neisseria meningitidis do Grupo "C".
Imprimir