Imprimir

Imprimir Artigo

20/08/2017 - 07:20

Sindicato Rural culpa crise econômica para não realização da ExpoCáceres

Na manhã da última sexta-feira, 18, o presidente do Sindicato Rural de Cáceres Jeremias Pereira Leite, ratificou a nota divulgada na semana passada, à imprensa,destacando em caráter peremptório, que infelizmente e contra a vontade dele e dois associados, Cáceres vai ficar sem sua exposição este ano. Portanto, apesar do sucesso das anteriores, em 2017, o sindicato vai fazer uma pausa, esperara poeira acentuar, para com certeza em 2018, voltar a toda com a festança rural.
 
Jeremias destacou que tomar a radical e extrema decisão de cancelar a ExpoCáceres 2017 foi difícil e envolveu várias questões.

Segundo ele, além da crise econômica generalizada em conjunto com as dificuldades impostas a atividade da bovinocultura em função da Operação Carne Fraca, da delação premiada da JBS, do fechamento de plantas frigoríficas e restrições impostas pelo mercado norte americano,seria temerário arriscar.
 
Aliado a isso, enfatizou a extinção da obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical rural na Reforma Trabalhista, fator que agrava a crise sobre o Sindicato de Cáceres.
 
Segundo ele, foi levado em conta também as altas cobranças de taxas, impostos, alvarás e autorizações que pairam sobre a realização de uma exposição agropecuária, e que também diante da crise, o sindicato não poderia contar com o apoio financeiro do município, do estado e da união.
 
Na nota ele ressalta que a decisão apesar de difícil foi tomada em conjunto com toda a diretoria e tem como princípio resguardar o patrimônio do Sindicato rural, pois se fosse realizada a ExpoCáceres diante desse cenário, os resultados financeiros seriam negativos.
 
O presidente ainda informou que estarão pensando em um novo modelo e buscará parceiros para realizar no próximo ano, um evento que tenha como foco central a tecnologia no agronegócio. Imprimir