Imprimir

Imprimir Artigo

11/08/2017 - 09:54

Com folha de pagamento em atraso, Hospital O Bom Samaritano de Cáceres permanece de portas abertas

O hospital O Bom Samaritano de Cáceres está há cinco meses sem receber o repasse que é feito mensalmente pelo Governo do Estado de Mato Grosso e mesmo diante das dificuldades a unidade hospitalar deve permanecer de portas abertas.

A declaração é do gerente administrativo Ronaldo Bartolomeu que informou que o Estado deveria repassar 53.880 reais todo mês.

Com mais de 150 dias sem receber nenhum centavo o hospital vive um momento muito delicado,  já que só com  folha de pagamento a unidade desembolsa cerca de 40 mil reais. Além disso, mais de 13 mil reais são pagos de encargos.

Ronaldo Bartolomeu explicou que os 36 funcionários da unidade já estão há 2 meses sem receber seus salários. Para ele, seria necessário que o hospital que é referência no setor dermatológico recebesse de 80 a 100 mil reais por mês.

Segundo ele, o dinheiro levantado na última ação entre amigos (show de prémios) foi gasto no pagamento de parte dos salários atrasados, disse também que a prefeitura de Cáceres colabora de várias formas mas está muito longe do ideal. 

Apesar de todas as dificuldades vividas e com salários atrasados o funcionalismo continua atendendo a população de Cáceres e região.

O gerente contou ainda que houve um contato direto com o Governo do Estado que se comprometeu a efetuar até o dia 30 os repasses necessários para a continuidade do atendimento a população.
Imprimir