Imprimir

Imprimir Artigo

05/08/2017 - 07:04 | Atualizado em 05/08/2017 - 07:06

Página criada nas redes sociais brincam com hábitos e cultura de Cáceres

Jovens Cacerenses que não trabalham, mas vivem nas festas: Quem são? Onde habitam? Como ganham dinheiro? Com este post simples em tom irônico e bem humorado na página Cáceres Mil Grau assim que publicada no facebook foi como um tiro certo: de tímidas curtidas para compartilhamentos virais e comentários diversos até mesmo entre pessoas renomadas de Cáceres.

A página Cáceres Mil Grau surge como sensação entre adolescentes e a cada comentário e compartilhamento, a página parece dar gás aos criadores para que possam continuar divertindo os internautas da Princesinha. Falar das celebridades da cidade, das situações do dia a dia ou até mesmo fazer uma crítica bem humorada da cidade tem sido a fórmula do sucesso da página que já tem mais de 18 mil curtidas no facebook.

Para quem não sabe a expressão "MIL GRAU" é uma gíria entre os adolescentes que serve pra dizer que algo é muito bom, show de bola, top. Assim a página tem por objetivo mostrar Cáceres na ótica de adolescentes e com a linguagem que é própria da idade.
 
O blog Tooni Te Conta entrevistou um dos editores da página Cáceres Mil Grau, ele prefere ser chamado de Bugre da Zueira ou Bz1;  ele e mais dois editores da página preferem não se identificar para que o processo de criação não seja comprometido.

Eles falam sobre o início e como surgiu a ideia da página. E principalmente qual o principal objetivo da página que já chegou há mais de 18 mil fãs. Leia o que Bz1 diz sobre o Cáceres Mil Grau:

- Primeiro a pergunta que vocês já devem estar exaustos de responder: como surgiu o Cáceres Mil Grau? Da onde veio a ideia?

"Bom, a ideia foi fazer um meme para "zuar" a Escola União e Força e São Luiz, nada mais disso (risos). Não esperávamos que cresceria tanto assim."

(O meme é alguma imagem, música, vídeo ou ideia que se espalhe na internet entre os usuários rapidamente alcançando muita popularidade)
 
- Quando o Cáceres Mil Grau iniciou, havia a expectativa de gerar tanta repercussão como tem gerado desde então?

"Nenhuma, foi por uma brincadeira. Nós não tínhamos expectativa de ser uma página reconhecida pelo MT, era apenas para a cidade mesmo. Estamos assustados até hoje que a página vem crescendo".
 - Após atingir 18 mil curtidas, o CMG, tem alguma nova meta em mente?

"Ser a maior página de Cáceres em todos os sentidos; levar o nome da nossa querida Cáceres para o Brasil tudo em forma de "zuera"; claro que em uma maneira saudável".

- O público de vocês é em grande maioria adolescentes, eles ajudam mandando ideias e sugestões para vocês? Como fazem para estar sempre antenados?

"Sim, a maioria é; eles sempre mandam sugestões de meme,  fotos do nosso mito Foguinho(risos); no nosso grupo sempre sai sugestões boas de memes também e sempre aproveitamos".
 
 
Por fim, Bz1 agradece a galera da "zuêra":

"Agradecemos nosso colaboradores e fãs que curtem a página e que ajudam nos comentários, nas sugestões e likes. E em nome da "zuera" agradecemos a todos".

Para acompanhar a página deles basta curtir a página no facebook https://www.facebook.com/pg/CaceresMilgrau Imprimir