Imprimir

Imprimir Artigo

02/08/2017 - 11:46

Rodízio beneficia 4 suplentes de vereadores por Cuiabá; 9 parlamentares se alternam em licenças

Na volta às sessões da Câmara de Cuiabá, quatro vereadores se licenciaram para dar lugar aos seus suplentes. O rodízio foi iniciado por Wilson Kero-Kero que deixou a cadeira, nessa terça (1º de agosto), para o primeiro suplente Paulo César Peixe, o Paulinho Peixe, (ambos do PSL) por 60 dias.

As trocas fazem parte de acordos partidários, dando oportunidade para que suplentes, que ajudaram a elegê-los, também possam atuar no Legislativo. A partir hoje (2), Diego Guimarães se afasta por 90 dias, cedendo seu lugar para o segundo da "fila" Demílson Nogueira, ambos são do PP, que legisla pela segunda vez neste ano - primeiro da 19ª Legistura. Na primeira vez, ele substituiu o correligionárioPaulo Araújo (PP).
 
Diego alega que realizará uma ação humanitária no Iraque, além de ter compromissos de estudos. Já Elizeu Nascimento (PSDC) - que teve o mandato cassado por candidaturas laranjas de mulheres - vai ceder espaço, durante 31 dias para o primeiro suplente Clebinho Borges (PSDC), líder comunitário do bairro Santa Isabel. Clebinho e Elizeu foram atingidos pela decisão de primeiro grau, assim como os demais suplentes e membros da chapa do PSDC. 

No caso de Marcos Veloso (PV), a suplência será ocupada pelo terceiro e quarto suplentes, respectivamente, Paulo Henrique e Jamilson Moura. Cada um ficará no cargo por 30 dias. Paulo, inclusive, já estava ocupando a vaga deixada pelo correligionário Mário Nadaf.

O Presidente da Câmara Justino Malheiros (PV) entende que esse rodízio “é uma forma bastante positiva de revitalizar não só a Câmara, mas também a prática política, pois elas necessitam de novos personagens e com isso fortalecemos a democracia”, sustenta.

Antes dessas alternâncias, cinco suplentes já tomaram posse na Câmara, sendo eles Demílson e Luís Claudio (ambos do PP), que ocupa a vaga do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Economico da Capital, Vinicius Hugueney (titular da vaga); Dodo Veggi (PRP) substituiu Orivaldo da Farmárcia; Júlio da Power (PC do B) legislou no lugar de Juca do Guaraná (PT do B); e Paulo Henrique, que assumiu a primeira vez na vaga de Nadaf.

Suplentes

Na eleição do ano passado, Paulo Peixe obteve 1.279 votos; já Clebinho conseguiu 1.559 eleitores; Demílson, por sua vez, teve apoio de 2.235 cuiabanos; e Paulo Henrique conseguiu 2.460 votos e Jamilson Moura 1.448 sufrágeis. Imprimir