Imprimir

Imprimir Artigo

28/06/2017 - 09:52

Reeducandos promovem melhorias em escola de Cáceres

                Com a presença  do Diretor da Cadeia Pública de Cáceres, Revétrio Francisco, do representante do Ministério Público Federal, Dr. Felipe, de Agentes do Sistema Penitenciário, do Presidente do Conselho da Comunidade, Dr. Paulo Cunha, equipe gestora, alunos , professores e dos próprios reeducandos,  na manhã desta terça-feira, 27/06, nas dependências da quadra de esportes da Escola Mário Motta, foi realizado  ato de encerramento das atividades de limpeza e pintura da estrutura física do educandário.

                No decorrer de vários dias, 08 (oito) reeducandos estiveram realizando serviços de roçagem, limpeza e pintura de muros e fachadas da escola.

                Fruto de deliberações do Grupo de Gestão Integrada – GGI, do qual o Colégio Mário Motta é integrante, a ação teve como principal incentivador o Ministério Público Federa – MPF e  Cadeia Pública de Cáceres, na pessoa do seu Diretor.

                Para o Diretor Sebastião Ferraz, há 02 (dois) anos na gestão,  essa parceria foi de fundamental importância. – “Quando assumimos a direção pegamos a escola com suas instalações físicas totalmente deterioradas, hoje, por meio  dessa ação,  com certeza ganham os alunos, os pais e toda a comunidade escolar.  Só temos a agradecer ao GGI e  todas as Instituições envolvidas” – disse.

                Já o Diretor da Cadeia, Revétrio, destacou a questão da ressocialização dos reeducandos, inclusive com alguns possuindo filhos que são alunos da escola. _ “Praticando ações dessa natureza, agregamos valor à educação por meio de um ambiente limpo e acolhedor”- assinalou.

                O representante do MPF, Dr. Felipe, falou da estrutura do GGI, que reúne diversos órgãos de segurança e também o Poder Público Municipal, cujo objetivo principal  é  a prevenção à criminalidade, mas que também foca na melhoria da qualidade de vida nas escolas.   Na sua fala aos alunos, destacou a importância do conhecimento, da educação, na vida futura dos mesmos. –“ Cobrem da gestão da escola, da Assessoria Pedagógica, da SEDUC, o Estado tem a obrigação de proporcionar uma escola de melhor qualidade” - , exaltou o Promotor.

                Para encerrar, o coral Grupo de Louvor Renascer em Cristo, composto de 10 (dez) reeducandos  encantou e emocionou  a todos entoando  algumas canções gospel.               Imprimir