Imprimir

Imprimir Artigo

26/06/2017 - 14:55

Prognósticos

Amigos da região sudoeste onde o ex-prefeito de Figueirópolis, Layr Mota (PSD), será eleito o deputado estadual mais votado no ano que vem usando a máquina pública, inicio a Coluna de hoje relatando pontos de uma conversa muito interessante que tive na semana passada com um ex-governador do Estado, que fez uma leitura do processo político nacional, estadual, regional e até de Cáceres, a capital da região. Em nível nacional, ele demonstrou preocupação com a instabilidade política que subitamente pode levar o País a imitar a Venezuela. Com relação ao Estado, assim como eu, ele diz que o governador Pedro Taques (PSDB), perdeu o comando político do governo e que não tem chances de reeleição. Revelou que o senador Wellington Fagundes (PR), é mais competitivo que o Conselheiro do Tribunal de Contas Antônio Joaquim e tem tudo para ser o próximo governador. Ele disse que Wellington inclusive tem força para rachar o agronegócio e inviabilizar uma possível candidatura do vice-governador ‘Carlão’ Fávaro (PSD). Sobre a região e Cáceres, indiretamente confirmou minha tese e as previsões do ex-deputado federal Pedro Henry. Leonardo (PSD) e Adriano Silva (PSB), terão um mandato só e não tem futuro político. Ele afirmou que Cáceres e a região devem ter nomes novos na Assembleia e na Câmara Federal. Sobre a prefeitura de Cáceres, o cenário de hoje não apontaria nomes novos o que pode levar ao poder antigas lideranças.
 
Abraçados
 
Ainda com relação as previsões do conterrâneo ‘Juruna’, gostaria de reafirmar que além da incapacidade de construírem um grupo político, Leonardo e Adriano, ‘morreram’ politicamente por conta de suas escolhas e ações equivocadas. Adriano perdeu quando entregou a campanha de estadual em Cáceres a um bando de sem votos e sem credibilidade. Leonardo ‘se matou’quando se cercou de um grupo de passa fome da política de Cáceres, que além de não orientá-lo, ainda o estigaram a uma briga pessoal e desnecessária com Adriano Silva que por fim está fazendo com todos ‘morram’ abraços. Esses passa fome, que atualmente estão gordos e ostentando em redes sociais, devem aproveitar os últimos meses de inverno pois a partir de outubro do ano que vem o capim vai secar.
 
Errado
 
Eu não sei quem é, e nem se ele tem, mas quero dizer ao ‘Guru’ político do vereador Cézare Pastorello (PSDB) de Cáceres, que ele está jogando errado, se é que quer fazer carreira. Tinha tudo para ser o candidato a deputado estadual, presidente da Câmara e prefeito do ‘última bolacha do pacote’, mas está preferindo competir com o cara mais poderoso, insensivel e rancoroso da política cacerense.  Aproveite o mandato, jogando assim, será único.
 
Fraca
 
Por falar em Cézare, o vereador Domingos dos Santos (PSB), com uma gestão fraquinha, é o símbolo de uma legislatura cuja a maioria dos vereadores sequer sabem o verdadeiro papel que devem desempenhar. Desta forma, eles, em tempo recorde, caíram na vala comum, serão vereadores de um mandato só. A prova real disso é que uma fonte da Coluna garante que o prefeito Francis Maris (PSDB), ‘já comprou’ a maioria para aprovar todas os projetos de autoria do Executivo. Vamos ver o resultado das votações nos próximos dias e quem são os ‘vendidos’.
 
Professor
 
Na última Coluna, a minha afirmação de que lugar de professor é em sala de aula, destinada aos atuais gestores da Unemat, gerou interpretações equivocadas de alguns profissionais da área, dentre eles, dois amigos da mais alta estima. Quero dizer que errei ao passar a generalização e aproveito para afirmar que tenho o maior respeito pela classe, sem a qual, não teríamos o poder de nos deferirmos uns dos outros.
Imprimir