Imprimir

Imprimir Artigo

22/06/2017 - 11:10 | Atualizado em 22/06/2017 - 11:23

Câmara e prefeitura se unem para melhorar salários dos médicos de Cáceres

As idéias foram apresentadas na audiência pública realizada na noite de ontem dia (22), na sede provisória da Câmara de Vereadores de Cáceres, no encontro foram debatidos vários pontos da proposta de lei da produtividade médica, apresentada pelo executivo.

O projeto de lei estava parado na Câmara desde junho de 2016. Para alguns médicos, presentes na sessão, o projeto nem existia mais.
 
O relator do projeto vereador Pastorello apontou algumas inconsistências insanáveis, como o fato de que o projeto foi escrito para pagar produtividade apenas aos médicos generalistas, mas, não aos especialistas.

Após quase 2 horas de debate, os representantes do executivo acataram a sugestão do relator de considerar uma proposta substitutiva ao projeto. Para isso, uma comissão vai elaborar uma nova minuta, que será apresentada no dia 25/07.

Pastorello disse “Eu reitero que o pagamento pela produtividade é benéfico à sociedade, que terá mais atendimentos. Também, será benéfico aos profissionais, uma vez que, hoje, os médicos de Cáceres ganham muito menos que os médicos da região". 

O presidente da CCJ, vereador Cézare Pastorello concluiu dizendo que com o pagamento por produtividade, poderão ter ganhos de 10 a 15 mil reais o que é compatível com o de outras cidades, sendo que as filas de atendimento serão reduzidas.

ENTENDA

Pelo projeto de produtividade em discussão, os médicos passarão a receber mais por cada consulta que ultrapassar a sua meta. Por exemplo, um médico concursado para 20 horas semanais, tem, pelo projeto, uma meta de 40 consultas por semana. Se for aprovada a lei, ele passará a receber um valor por cada consulta que ultrapassar essas 40, na semana.

O que se espera é que Legislativo,  Executivo e a Categoria cheguem a conclusões benéficas à comunidade na audiência do dia 25 de julho. Imprimir